Terceira Via
“porque existe gente ignorante que acredita nelas!!!”
"O Jornal Terceira Via denunciou, na última quarta-feira (10 de abril) que os carros fumacês do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) não estavam circulando para combater o mosquito da dengue. O diretor do órgão, César Salles, contestou a denúncia e convidou a equipe de reportagem para acompanhar a saída dos veículos.
Atendendo ao convite, a equipe do Jornal Terceira Via voltou no mesmo dia ao CCZ e permaneceu na frente da unidade entre 19h30 e 20h30. Nesse período, diferente do que afirmou Salles, os carros fumacês, mais uma vez, não saíram do pátio.
Após a publicação da denúncia nas primeiras horas de quarta-feira, Salles retrucou por meio de comentários no site que os carros estavam no pátio do CCZ porque não era a hora prevista para a saída dos fumacês. “Os veículos trabalham das cinco às nove da manhã e das oito às dez da noite!!!!! Pede à repórter para vir tirar as fotos às cinco e meia da manhã!!!!!!”.
Diferente da denúncia que o Jornal Terceira Via recebeu, o diretor do órgão acrescentou que não há falta de inseticida no CCZ e que os dez fumacês estão passando por manutenção e troca de peças, todos de uma vez, em plena epidemia de dengue.
César Salles se defendeu afirmando que mesmo se os fumacês não estivessem em manutenção, eles continuariam no pátio devido ao período chuvoso, previsto para se estender até a próxima semana. “O inseticida é pulverizado no ambiente e não funcionaria com chuva”.
Diante dessa afirmação, Salles garantiu que os fumacês voltarão a atuar a partir da próxima terça-feira (16), se não chover.
Cesar Salles finalizou o comentário no jornal online pedindo que o Terceira Via tenha cautela com as palavras “porque existe gente ignorante que acredita nelas!!!”
Palavra do editor - O Jornal Terceira Via apenas tentou cumprir seu papel de levantar uma informação. O chefe do CCZ, Cesar Salles subestimou a inteligência do público leitor dizendo “Cuidado com as palavras, porque existe gente ignorante que acredita nelas!!!“. O Jornal Terceira Via não concorda com esse discurso e entende que a única ignorância em todo este episódio foi tirar os dez veículos fumacês para manutenção em plena epidemia de dengue".
As informações são do Jornal Terceira Via on line
O Município do RIO DE JANEIRO,cuja POPULAÇÃO em 2012, era de pouco mais de, 6 MILHÕES e QUATROCENTOS MIL HABITANTES, gastou pouco mais de 600 MILHÕES DE REAIS, para RECOLHER, DAR DESTINO e LIMPAR as ruas daquele município.Portanto a prefeitura gastou cerca de R$93,00, por cada habitante, referente ao item recolhimento de lixo. Tal matéria foi apresentada hoje,dia 11/4/13 pelo repórter André Trigueiro, no Bom Dia Brasil, Telejornal da Globo.
ResponderExcluirCom efeito, tomando-se por base a população de Campos dos Goitacazes, de pouco mais de 400 MIL HABITANTES,e fazendo um paralelo entre o serviço prestado e pago pelas duas prefeituras, da cidade do Rio de Janeiro x cidade Campos dos Goitacazes, concluímos que a prefeita rosinha estaria gastando, aproximadamente R$250,00,pela coleta de lixo, para cada habitante campista. Pagando, quase 200%(duzentos por cento) a mais pela COLETA DE LIXO em Campos, em comparação a prefeitura do Rio de Janeiro.
Onde está a OPOSIÇÃO ?
Atenção MP.
Por essas, e, por outras, que os parlamentares de Brasilia, estão mudando a LEI DA PARTILHA DOS ROYALTES. Porque aqui, tudo, é muito suspeito.
É por isso que um Site classificou a Cidade do Rio de janeiro a nona mais suja do mundo!
Excluirconfira:
http://consumidorconsciente.eco.br/index.php/2012-11-22-13-03-08/item/392-site-classifica-rio-de-janeiro-como-a-9%C2%AA-cidade-mais-suja-do-mundo.html
Faz é tempo que não vejo os carros do fumacê circularem pela nossa Campos dos Goytacazes.
ResponderExcluirÉ LAMENTAVEL A FALTA DE COMPROMISSO DIANTE DOS CASOS DE DENGUE EM NOSSO MUNICÍPIO,FALTA DE VERGONHA COM A SAÚDE PUBLICA NÃO SÓ DE CAMPOS MAS DE UM PAIZ QUE NÃO CUIDA DA POPULAÇÃO.OS CARROS DA CCZ NÃO CIRCULAM MESMO NÃO É DE HOJE.
ResponderExcluirBaseado na informação bem fundamentada do anônimo das 09:30, em se comparando os valores pagos pela prefeitura da cidade do Rio de Janeiro X Prefeitura de Campos, a Prefeita Rosinha,deveria ter gasto no máximo 40 MILHÕES DE REAIS , com a coleta de lixo em nosso município e não 100 MILHÕES, pagos a empreiteira Queiroz Galvão, pela prefeitura de Campos, no ano passado.
ResponderExcluir"Muito transparente esse negócio, né "
QUE ISSO DOUTOR! CARRO DE FUMACÊ EXISTE NA CIDADE, É SÓ PROCURAR!!!!!
ResponderExcluirPorque tanta irritação por parte do sr.César?
ResponderExcluirAlgo está fora do controle!
Falta tudo nessa prefeitura,menos recurso financeiro.
ALGUÉM JÁ PAROU PARA PENSAR QUE O MOSQUITINHO DA DENGUE, DÁ MUITO LUCRO???
ResponderExcluirDÁ MUITA MÍDIA??? E AINDA DIZEM QUE 80% DO MOSQUITO É CULPA DA POPULAÇÃO???
O que eu sei, toda Campos também sabe, é que esse ano de 2013, não houve combate á proliferação do mosquito da dengue em Campos, mormente na minha região, centro e Tamandaré. ao invés do Sr. Secretário ficar preocupado en se defebder, teria que se preocupar em defender a populaçao da epidemia da dengue que é a sua aobrigação e direito do povo. prefeita mande esse cara trabalhar ou então substitui o falastrÃO. O POVO NÃO PODE FICAR À MERCE DA PROPRIA SORTE POR CAUSA DA IMCOMPETÊNCIA DOS SEUS SERVIDORES. EXPEDITO SENA.
ResponderExcluiré por que tanta irritação... será que o corpo deste camarada eestá imune a uma pegada de mosquito, quem sabe...
ResponderExcluirHê! Hê! Hê! fumacê!
ResponderExcluirAh! Ah! Ah! fumaçá!...(2x)
Êh fumaceira
Tá saindo do lado de lá
Tem alguém queimando coisa
Tá botando prá quebrar...
Ou será que é o Zé Bento?
Tá roçando prá plantar
Ou então é a Zefinha
Que prepara o meu jantar?
Se não for o João da Nêga
Que fugiu para fumar...
Hê! Hê! Hê! fumacê!
Ah! Ah! Ah! fumaçá!...(2x)
Eu não saio mais de casa
Se começa a trovejar
De relampo tenho mêdo
Eu não quero me queimar
Se o relampo cai no mato
Mato vai incendiar
Tem mais fogo que a Zefinha
Quando quer me agarrar...
Hê! Hê! Hê! fumacê!
Ah! Ah! Ah! fumaçá!...(2x)
Êh fumaceira
Tá saindo do lado de lá
Tem alguém queimando coisa
Tá botando prá quebrar...
Ou será que é o Zé Bento?
Tá roçando prá plantar
Ou então é a Zefinha
Que prepara o meu jantar?
Se não for o João da Nêga
Que fugiu para fumar...
Hê! Hê! Hê! fumacê!
Ah! Ah! Ah! fumaçá!..