O governo brasileiro também teve gastos com as viagens privadas ao exterior feitas pelo ex-presidente Lula.
Ontem, a Folha revelou que 13 de suas 30 viagens ao exterior após sair do cargo foram bancadas por empreiteiras com interesses nos países visitados, conforme telegramas obtidos via Itamaraty.
Em parte dessas viagens, Lula recebeu apoio de embaixadas, por meio de funcionários locais ou diplomatas enviados do Brasil para acompanhá-lo. Há também pagamento de almoços e aluguéis de material para a comitiva.
Segundo advogados e procuradores da República, gastos não previstos na legislação podem gerar ações para ressarcir os cofres públicos.
A lei que trata dos direitos de ex-presidentes não prevê apoio diferenciado no exterior como no Brasil, são previstos oito assessores pagos pelo governo, como seguranças e motoristas. Mas a tradição diplomática costuma considerar isso uma cortesia.
As informações são da Folha de São Paulo on line.
Lula faz deslocamentos de madrugada ao Hospital Sírio-Libanês para tratar de um câncer no pulmão
ResponderExcluirPor Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net
Exclusivo - O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta a ter graves problemas de saúde. Semana passada, na quinta e no sábado, sempre no meio de madrugada e dentro de uma ambulância bem equipada, Lula fez duas idas de emergência ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O problema dele agora é um nódulo no pulmão.
O novo câncer pode ser uma metástase ocorrida a partir do enorme tumor na laringe – que a equipe do médico Roberto Kalil garantiu ter curado completamente com químio e radioterapia, sem necessidade de cirurgia, no ano passado. A despeito da enfermidade gravíssima, Lula segue com seu ritmo frenético de viagens, em jatinhos de empreiteiras, para articulações de negócios.
O ambiente gelado dos voos, e as alterações de pressão no sobe e desce, podem agravar seu quadro - que requer cuidados extremos, principalmente para quem fumou, muito, a vida inteira. Além disso, Lula tem se desgastado com a situação grave da política econômica, principalmente com a instabilidade de seu afilhado Guido Mantega, programado para deixar o Ministério da Fazenda assim que a conjuntura permitir. Problemas políticos na Petrobrás também mexem com o emocional de Lula, com reflexos diretos em sua saúde.
A recente perda do grande amigo Hugo Chávez – que ainda sequer foi sepultado, só confirmando a farsa do boneco de cera de um corpo que sequer foi embalsamado – pode ter mexido com o emocional de Lula, provocando uma queda de sua imunidade. No pós-tratamento ao câncer de laringe, Lula ainda é obrigado a tomar medicamentos a base de corticóide, para evitar qualque evolução de células cancerígenas. O problema é que tais remédios causam inchaços no corpo, por reterem líquido, e ainda têm como efeito colateral o cansaço.
http://www.alertatotal.net/2013/03/lula-faz-deslocamentos-de-madrugada-ao.html
Saúde ao Lula , que tenha vida longa e continue participando da política do Brasil , sem dúvidas ele é o precursor das políticas que alavancou a o Brasil a diminuir a miséria e pobreza , o aumento da classe "c" graças ao LULA , CONTINUE SEU TRABALHO , ACREDITO QUE A PRESIDENTA DILMA APRENDEU MUITO COM O PROFESSOR LULA DA SILVA , E O SEU IBOPE DE ACEITAÇÃO MOSTRA ISSO VEJAM ESTATÍSTICAS , SAÚDE QUERIDO EX PRESIDENTE!
ResponderExcluirSaúde ao Lula , que tenha vida longa e continue participando da política do Brasil , sem dúvidas ele é o precursor das políticas que alavancou a o Brasil a diminuir a miséria e pobreza , o aumento da classe "c" graças ao LULA , CONTINUE SEU TRABALHO , ACREDITO QUE A PRESIDENTA DILMA APRENDEU MUITO COM O PROFESSOR LULA DA SILVA , E O SEU IBOPE DE ACEITAÇÃO MOSTRA ISSO VEJAM ESTATÍSTICAS , SAÚDE QUERIDO EX PRESIDENTE!
ResponderExcluir