Alta qualificação técnica. Assim pode ser definida a equipe de transição indicada pelo prefeito eleito de São João da Barra, Neco (PMDB), que inicia a montagem do Plano de Trabalho e Metodologia numa reunião interna nesta sexta-feira (14) para, já na próxima semana, se reunir com secretários, coordenadores e gerentes da administração do governo Carla Machado (PMDB).
A coordenação da equipe ficará a cargo do contador João Batista da Silva, perito judicial, auditor e financista que possui mestrado em Ciências Contábeis pela Uerj e especialização na mesma área pela FGV. Ele, que tem formação também em Contabilidade Pública, Mercado de Capitais, Planejamento/Programação e Controle da Produção, é coordenador de regulação da Faculdade de Tecnologia Norte Fluminense e coordenador do curso de Ciências Contábeis e Gestão, e Pós-Graduação, na Universidade Cândido Mendes.
A doutora em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Simone Flores Soares de Oliveira Barros, é uma das indicadas para fazer parte do grupo. Ela é mestre em Planejamento Regional e Gestão das Cidades pela Universidade Cândido Mendes (Ucam), com experiência de mais de dez anos na área pública. Gestão de pessoas na administração pública, orçamento e contabilidade pública na LRF, gerências de projetos sociais, além de desenvolvimento e implementação de planos anuais de captação de recursos endossam a experiência da administradora.
Para a área jurídica a equipe conta com dois nomes. A advogada Pryscila Marins é pós-graduanda em Direito Público pela Universidade Anhanguera e doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidad Museo Social Argentina com passagem por setores públicos, privados e políticos em cargos de assessoria e procuradoria. A outra advogada é Raquel Belmont da Fonseca que também é graduada em Ciências Contábeis, ambos os cursos pela Ucam, tendo experiência em contabilidade governamental, fundo municipal, execução de orçamento público, gestão administrativa de contratos, além de elaboração de instrumentos legais de planejamento gerencial público.
Completa a equipe de transição o engenheiro civil, Carlos Augusto Siqueira, formado pela Universidade Gama Filho em 1981. Com larga experiência no setor, já foi secretário de Obras e Urbanismo em Campos dos Goytacazes, além de ter ocupado o cargo de diretor de obras da Empresa Municipal de Habitação e ter sido presidente da Empresa Municipal de Transporte no mesmo município. Siqueira também já presidiu a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro e atualmente é consultor da Fundenor junto à prefeitura de São João da Barra para acompanhamento e assessoramento das obras do Porto do Açu e do Distrito Industrial. Foi o engenheiro chefe das obras de construção da Uenf.
De acordo com Neco, este período de transição é de suma importância para futuros direcionamentos de sua gestão. “Com as informações prestadas pelo administrativo da prefeitura poderemos ter uma visão global das atuais ações para que possamos implementar novos projetos e continuar outros. A ideia é ter em mãos um detalhamento do trâmite da prefeitura que nos embasará no início de nossa gestão”, analisa.
FECHAMENTO DE GESTÃO – No início de dezembro, a prefeita Carla Machado solicitou, em reunião, que cada secretaria e demais órgãos do governo apresentem um relatório de fechamento de gestão. Participaram do encontro o prefeito eleito Neco e o vice-prefeito eleito Alexandre Rosa. A prefeita destacou a necessidade de um levantamento patrimonial, além de obras e projetos que estejam em andamento. Segundo ela, o objetivo é estar até o dia 25 de dezembro com a gestão fechada, com todos os compromissos contáveis e financeiros devidamente cumpridos e estando em dia com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
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