O Deputado Estadual Roberto Henriques (PSD/RJ) ocupou a tribuna da ALERJ para mais uma vez defender os interesses do Estado do Rio de Janeiro na questão referente aos Royalties do Petróleo.
Roberto disse que há em andamento, uma tentativa de golpe no Congresso Nacional, contra a população do Estado do Rio, citando como exemplo, algumas falas do Presidente da Câmara dos Deputados Federais Marco Maia, na “Câmara Notícias”. Lá Maia disse: “melhor Governo não interferir na votação dos royalties do petróleo”, “É melhor o Governo não se envolver. “Este é um assunto do Congresso”, “Quanto menos o Governo se meter e se envolver é melhor”.
Henriques noticiou que a postura de Marco Maia o apequena, o torna menor, como Parlamentar, e o torna menor ainda, como Presidente da Câmara.
Segundo Roberto, as ameaças ao povo do Estado do Rio de Janeiro, bem como ao do Estado do Espírito Santo não podem ficar sem uma resposta firme dos parlamentares estaduais e federais que representam os interesses do Rio de Janeiro.
Durante seu discurso e pautando-se nas posições de Marco Maia publicadas na imprensa, Henriques foi duro ao chamar o Presidente da Câmara Federal de “presidente-moleque da Câmara Federal”, pois para o ex-prefeito de Campos, as condutas de Maia, no que se refere à problemática dos Royalties, não é postura que deva ser tomada por um Presidente de um dos Poderes do País.
Roberto finalizou dizendo que Marco Maia tem a ousadia de um fora da lei, pois ameaça a Presidente da República e, depois ameaça um povo de tradições históricas, como o do Estado do Rio de Janeiro.
Antes de encerrar Roberto lembrou um fato Histórico acerca da estada de Joaquim Silvério dos Reis, no município de Campos, (que ao ser descoberto com o nome de Montenegro foi expulso da cidade), para dizer: “o povo do Estado do Rio de Janeiro não tolera traidores, não tolera aqueles que, sobretudo, rasgam sem qualquer pudor a Carta Magna, a Constituição Federal”.
Deputado Roberto Henriques voce fala com certeza e age com a razão meus parabens pelo seu comportamento como um filho do Estado do Rio de Janeiro e como um Nobre Deputado.
ResponderExcluirCada dia que passa mi orgulho de ter trabalhado para eleger esse deputado atuante que é o nosso Roberto Henriques,ele não mi surpreende,pós o conheço e sei da sua seriedade,continue assim,firme em suas atitudes,pq o nosso povo Campista se orgulha de vc!!!!
ResponderExcluirEsta na hora do Rio e Espirito Santo manifestar!!! Os nossos representantes estão "gritando" por nós independente de partidos. Agora chegou a nossa vez!!!
ResponderExcluirMas do jeito, que as coisas andam, suspeitas de superfaturamento em tudo, não há regra na utilização no dinheiro do royalte, os prefeitos usam ao seu belprazer, por isso a educação uma merda, qualificação de mão obra inexiste,saúde outra merda, acho dificil, conseguir segurar esses royaltes por muito tempo
ResponderExcluirarFaço das minhas palavras , tudo que Natalia Gomes falou . Natalia parabéns !!!
ResponderExcluirDefendo o direito de quem tem direito, mas, se este dinheiro servir pra interesses, de progessão pessoal e de grupos que não pensam o fututo de nossa gente, e ainda escraviza o povo promovendo a ignorncia e a dependencia com migalhas; lamento muito mas é melhor que divída, pra que esse dinheiro deixe de ser uma praga no nosso município!
ResponderExcluirÉ Deputado, parabéns por sua atitude, sinto orgulho em ver alguém defender nosso povo com tanta garra, porém Deputado sabemos que tudo isso só acontece por que o argumento deles lá na câmara Federal é de que Campos não sabe administrar bem o dinheiro público, por que os prefeitos anteriores e a atual gestão só sabem jogar pelo ralo o dinheiro em obras superfaturadas, para financiamento de campanhas eleitorais. Onde estão as Obras de Campos? Foi acabar a eleição e as obras pararem. serão mas 4 anos sofrendo com obras paradas. Lamentável!!!!
ResponderExcluir