A nova pesquisa Ibope sobre as eleições para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, encomendada pela Rede InterTV e divulgada nesta terça-feira (18 de setembro), indicou que se as eleições fossem hoje a candidata à reeleição Rosinha Garotinho (PR) seria eleita com 62% dos votos. A atual prefeita se mantém em primeiro lugar nas pesquisas, mas apresentou uma pequena queda, de 63% na pesquisa divulgada em 31 de agosto, para os atuais 62%.
A pesquisa também indicou um crescimento do candidato Makhoul Moussallem (PT), que passou de 9% para 11%, e uma queda nas intenções de voto de Arnaldo Vianna (PDT), de 13% para 11%. José Geraldo (PRP) e Erik Schunk (PSOL) ficaram empatados com 1% dos votos.
Os pesquisadores do Ibope ouviram 602 eleitores campistas entre os dias 15 e 17 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
De acordo com o levantamento, 6% dos entrevistados votariam em branco ou nulo e 8% não responderam.
A pesquisa também levantou o índice de rejeição dos candidatos. Arnaldo Vianna não seria votado de maneira alguma por 29%; Makhoul Moussalem por 19%; José Geraldo por 16%; Rosinha Garotinho por 15% e Erik Schunk por 14% dos entrevistados.
As informações são do Jornal Terceira Via.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluiresse instituto de pesquisa já provou muitos erros, e com certeza esse é mais um.Não é o que estamos vendo no município.
ResponderExcluirE a rejeição?Não vai colocar...
ResponderExcluirPESQUISA COM 647 PESSOAS? BRINCADEIRA... FAZ PESQUISA AQUI EM SANTA ROSA QUE VCS VÃO VER O QUE ESTA ACONTECENDO.........
ResponderExcluirMEU VOTO E VALIDO........
Interessante, o que adianta o pessoal do 22 comemorar se não levar?
ResponderExcluirSANDRA CUREAU Vice-Procuradora-Geral Eleitoral dar parecer no sentido de estar preclusa a suspensão de inelegibilidade da Prefeita Rosinha.
ResponderExcluirNa espécie, a liminar suspendendo os efeitos da decisão proferida pelo TRE/RJ somente foi obtida junto a esse Tribunal Superior Eleitoral, na Ação Cautelar n° 423810, no dia 10.05.2011, passados mais de dez meses da interposição do Recurso Especial n* 249477, em 19.08.2010, sendo inafastável o reconhecimento da preclusão.
Nesta linha de entendimento, ensina Rodrigo Zilio' que “a suspensão da inelegibilidade somente pode ser concedida mediante pedido expresso e tempestivo da parte interessada. Dito de outro modo, não é possível a concessão ex officio da suspensão da inelegibilidade e tampouco é permitido que o pedido seja aforado apôs a interposição da petição recursal, já que se operam os efeitos da preclusão
Ante o exposto, o Ministério Público Eleitoral opina pelo desprovimento do recurso.
Brasília, 17 de setembro de 2012.
SANDRA CUREAU Vice-Procuradora-Geral Eleitoral
A Rosa Nurcha vai ter que indicar o plano B: o Sobremesa.
ResponderExcluirAlias, o piloto desastrado, disse em alto e bom som que não existia "plano B".
Marrone corre na direção da câmara.
Será que o falastrão insano aposta numa cassação do executivo?
Pode ser. Com Marrone na câmara, ele pode vir a ser presidente e, numa cassação, ele virará prefeito.
Ninguém pode negar que o falastrão insano é um grande estrategista. Mas, haja fôlego e di$po$sição para toda essa corrida.
Obra que te quero obra!!!
Caro blogueiro, pode ser coincidência, mas é estranho. No site do Ibope, a última pesquisa registrada para a prefeitura de Campos é a anterior. A que foi divulgada ontem, terça, não consta... Pode verificar. Na parte de baixo do site tem resultados de pesquisas, e você vai preenchendo os campos.
ResponderExcluir