clique para ampliar
O candidato a prefeito pela oposição de São João da Barra, Betinho Dauaire (PR), teve o registro de candidatura impugnado pela justiça eleitoral na tarde desta sexta-feira, 02. O pedido de impugnação foi feito pela Coligação Partidária São João da Barra Não Pode Parar, que tem apoio da prefeita Carla Machado, e foi acolhido pelo juiz da 37ª Zona Eleitoral, Leandro Loyola de Abreu.
O candidato teve o registro impugnado por contas rejeitadas no seu último mandato de governo. Além disso, segundo a sentença, Betinho "encontra-se inelegível em razão do disposto no art. 1º, I, g da Lei Complementar nº 64/90 (com a redação dada pela Lei Complementar nº 135, de 2010 - a denominada "Lei da Ficha Limpa), na medida em que, enquanto ordenador de despesas, obteve desaprovação de contas por decisões proferidas pelos Tribunais de Contas da União - TCU e do Estado do Rio de Janeiro - TCE/RJ".
A sentença sustenta ainda que Betinho figura ainda como réu em diversas ações de improbidade administrativa na comarca do município.
As informações podem ser conferidas AQUI no SJB on line.
e agora? Dr. claúdio: o PR pode indicar outro candidato a vera?
ResponderExcluircláudio - grussaí
PROPAGANDA AQUI EM SÃO JOÃO BARRA DE SUA CANDIDATURA CONTINUA. IMPUGNADA NADA!
ResponderExcluir