Presidente do TSE e ministra do STF, Cármen Lúcia levou à internet seus contracheques referentes ao mês de maio. Recebe dos dois tribunais R$ 33.136,65. Com os descontos, amealha mensalmente R$ 23.283,82 líquidos.
Antecipando-se aos colegas, a ministra tornou-se a primeira integrante do Judiciário a abrir seus vencimentos. Informa que passará a fazê-lo todos os meses, no site do TSE.
Em sessão administrativa marcada para esta quarta (23), Cármen Lúcia discutirá com os outros seis ministros do TSE como serão veiculados os demais salários do tribunal –dos magistrados e dos servidores.
Deve-se a movimentação à necessidade de cumprir a Lei de Acesso à Informação, sancionada há uma semana. Na véspera, o STF já havia decidido que também levará à internet os seus salários -o de Cármen Lúcia inclusive. O Executivo anunciara a mesma providência na semana passada. E o Legislativo promete seguir os outros Poderes. Abaixo, as cópias dos contracheques da ministra.
As informações são do Jornalista Josias de Souza.
Exemplo bom e saudável da Ministra,Carmem Lúcia e que deveria ser seguido pela nossa prefeita.
ResponderExcluirAqui em Campos, a Prefeita, seu Vice, vereadores e secretarios, deveriam ser éticos e transparentes mostrando seus contracheques a população campista. Caso contrário, vamos solicitá-los à adminstração da prefeitura, ou em ultimo caso, à justiça.
Acabou-se o tempo de se esconder da população, o que realmente acontece na prefeitura.