O Governo do Estado está monitorando áreas rurais prejudicadas pelas chuvas que atingem as regiões Norte e Noroeste fluminense desde o início de janeiro. O secretário de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo, sobrevoa nesta sexta-feira (6/1) os municípios de Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Cardoso Moreira e Campos dos Goytacazes, onde será instalada uma base operacional de emergência para coordenar ações de apoio às áreas alagadas.
A unidade operacional - que funcionará na sede da Fundenor (Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Rural) - irá disponibilizar máquinas e equipamentos para a desobstrução das estradas rurais e socorro à população em situação de risco ou isolamento. Atualmente, a Secretaria de Agricultura está com 21 equipes e máquinas do Programa Estradas da Produção atuando em diferentes frentes de emergência, sendo 12 na Região Serrana e nove, no Noroeste.
- Além da base, implantaremos, à exemplo do que já fizemos na Região Serrana, os Núcleos de Emergência Rural (NERUR). Cada um deles é integrado por equipes e máquinas do Programa Estradas da Produção e atuam em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros dos municípios, atendendo as emergências na zona rural - afirmou o secretário.As informações são do Portal Campos Noticia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi