A Câmara Municipal de Campos aprovou na noite desta quarta-feira (7) Indicação Legislativa do vereador Gil Vianna (foto acima) que dispõe sobre a criação da Casa de Dependentes Químicos de Álcool e/ ou Drogas e as suas famílias, no âmbito do Município de Campos. Segundo o vereador, os programas de apoio aos dependentes químicos serão desenvolvidos na sede da instituição, através do Serviço Social da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, em articulação com o Programa de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde e com os grupos de auto-ajuda em funcionamento no Município.
Nas dependências da Instituição funcionará, a nível institucional, o Serviço Social da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, integrado por equipe profissional multidisciplinar de apoio ao desenvolvimento pessoal e à reinserção familiar e social do dependente químico de álcool e/ou de drogas. “Os grupos de auto-ajuda que prestam assistência aos dependentes, quais sejam AA, ALANON, ALATEEN e NA, ficam autorizados a se estabelecerem na Casa Municipal de Apoio a Dependentes Químicos de Alcool e/ou de Drogas e as suas Familias, onde realizarão suas atividades regulares.As informações são do blog da Marcinha Lemos.
Esse problema é mais serio do que se imagina, so pode avaliar quem passa ou passou por ele, parabens ao nobre vereador por se preoculpar esse lado da sociedade.
ResponderExcluirE a clínica de recuperação de dependentes químicos que seria no Hotel Fazenda Pedra Lisa? Foi só Marketing?
ResponderExcluir