O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, concedeu nesta sexta-feira (23) habeas corpus ao médico ortopedista, Hugo Manhães Arêas, 45 anos, preso no dia 8 de outubro deste ano, suspeito de cobrar por procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). As informações são da Folha da Manhã.
Nada mais justa do que a liberdade estar sendo concedida a Dr Hugo Arêas, tendo em vista que entre as possíveis cautelares justificáveis para sua prisão não se sustentam:
ResponderExcluir- Não tem condenação penal transitada em julgado;
- no dia da prisão os familiares declararam ao Diário que era melhor pagar do que ter que voltar a Campos com a menor...
e, por aí vai...
Um bom natal a vc Dr Cláudio Andrade e família
Infelizmente o sr. nao postou meu comentario. Pareceu-me um verdadeiro Pinheiro Machado, realizando a degola dos comentarios que nao lhe agradam. Acabou de perder um leitor fiel. Tambem nao precisa publicar este comentario.
ResponderExcluirSo esses dias que ese Dr. passou preso, nos deixa aliviados em saber que a justiça esta viva em nosso País.
ResponderExcluirEu li em um livro, e coloco para reflexão: " Na colossal vaidade dos nossos intelectuais e na sua crença de que sabem exatamente o que a humanidade necessita. Na megalomania infantil de alguns dos nossos médicos que chantageiam os seus pacientes com o medo, mutilam-nos e depois os perseguem com elevadas contas. Na falta de sentimentos de muitos pretensos pesquisadores da verdade que torturam sistematicamente os animais, estudam o seu desconforto e recebem prêmios por tal crueldade. No meu entender, não existe nenhuma diferença entre os carrascos de Auschwitz e esses benfeitores da humanidade. Roberto Crema, não estava exagerando quando falou: (O PLANETA TODO ESTÁ ENFERMO. CADA SER HUMANO TEM QUE SE TRANSFORMAR NUM AGENTE DE SAÚDE)", pensem nos reflexos?
ResponderExcluir