A Comissão Processante (CP) da Câmara de Vereadores de Campinas pediu a cassação do prefeito Demétrio Vilagra (PT). Vilagra foi notificado da decisão na noite desta quinta-feira e o início da votação pelo impeachment será agendado para semana que vem.
Demétrio não é o primeiro prefeito de Campinas a ser avaliado por uma CP, o primeiro foi Hélio de Oliveira Santo (PDT), que foi cassado por improbidade administrativa pela maioria dos votos dos vereadores. Vilagra, que foi vice de Santos, assumiu a administração e é apontado por irregularidades e quebra de decoro. Anteriormente, o atual prefeito já havia sido afastado por 12 dias, mas voltou amparado por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo.
O relatório final da CP tem 13 páginas, mas a leitura em plenário de toda a peça do processo com cópias de depoimentos e documento pode levar entre dois e três dias.
Segundo denuncia dos parlamentares integrantes da CP, Vilagra sabia das irregularidades apesentadas pelo ex-presidente da Sanasa, Luiz Castrillon de Aquino, que é o delator de um esquema de corrupção que culminou com a cassação de Santos. As informações são do Portal Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi