A nova campanha publicitária da Benetton, na qual uma fotomontagem mostra o Papa Bento VXI "beijando" na boca o imã da universidade egípcia de Al Azhar, Ahmed el Tayyeb, contitui "uma grave falta de respeito ao Papa", disse nesta quarta-feira (16) o Vaticano.
Em um comunicado, o porta-voz da Santa Sé, Federido Lombardi, disse que o Vaticano vai recorrer às autoridades competentes para "garantir o respeito à figura do Santo Padre". As informações são do Portal G1.
Comento no blog
Mesmo não sendo católico entendo ser desnecessária a montagem acima. Não agrega e não aumenta lucros, apenas estimula a polêmica e provoca o descontentamento de inúmeros fiéis.
Caro leitor, qual a sua opinião?
Cláudio Andrade
Tremendo mal gosto...
ResponderExcluirridiculo quem fez essa montagem, é o mesmo se colocar dois pastores se beijando, tb ia achar ridiculo, pois participo da igreja e não aceito esse tipo de exposição quando não se é permitido.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirMinha opinião sobre a campanha é: uma imagem não pode ser exposta dessa forma já que existem direitos autorais ou de imagem (??) -não entendo disso rsr - sobre essas pessoas, não?? E ao mesmo tempo achei super legal, rsrs, pois qual o problema em aparecer beijando a boca de alguém? Tá certo que a igreja tem os seus limites, se de repente a campanha fosse sobre a paz no mundo acho que seria mais aceitável e mais cabível, mas é para uma grife que quer se aparecer… Não vejo necessidade para a grife fazer isso, e a imagem poderia ser eles todos de mãos dadas o que iria dar bastante efeito e não seria falta de respeito com os grandes lideres.
A grife ficou famosa e é bom que tenha ótimos advogados rsrs.
Abs.
Ao se tratar da marca e do profissional que fez a campanha não é a primeira vez que ele faz esse tipo de campanha,uma campanha de impacto, acho que essa é a função do publicitário fazer uma campanha que chame atenção pra marca.Afinal de conta,será que isso realmente não acontece e a sociedade é tão hipócreta que tenta tapar o sol com a peneira...Parabéns Olivieiro Toscani...
ResponderExcluirSou católica e mesmo se não fosse não vejo o porquê de uma campanha de tremendo mal gosto.
ResponderExcluirTodo ser humano merece respeito e ninguém tem o direito de usar a imagem dos outros em campanha publicitária sem a devida autorização do mesmo.
o amor é lindo
ResponderExcluirMal gosto e completa falta de respeito! Mas afinal conseguiram chamar atenção! Só que com muito mal gosto!
ResponderExcluirSOU CATÓLIO E ACHO ISSO UMA ABOMINAÇÃO....ISSO ESTÁ CAUSANDO INDGNAÇÃO EM TODO O MUNDO.
ResponderExcluirNossa achei desnecessário também essa montagem gente. Eles deveriam pensar em uma nova forma pra manifestar suas opiniões.
ResponderExcluirLamentável!
Hoje está tudo está de cabeça pra baixo. Achincalham com a igreja principalmente a Católica.
ResponderExcluirNa parads Gay em SP, algumas imagens católicas foram transformadas em peças gays, sob o slogan : Nem Santo Te Protege!
O respeito, o temor a Deus, já era!
Enquanto isso, os verdadeiros protagonistas dos absurdos em nosso país, os verdadeiros escandalos, ficam sobre a capa de proteção.
Que geração pervesa é essa? Que povo ruim é esse??
Um dia, esse que publicou essa foto aí vai receber um beijo gostoso .... mas do capeta.
ResponderExcluirÁqueles que dizem que o Oliviero passou todos os limites com a campanha “Anorexia Não”?
ResponderExcluirTá aí, mais uma dele.
Na década de 90, a Benetton já chocava o mundo com suas campanhas ousadas, assinadas pelo fotógrafo Oliviero Toscani que ganhou renome mundial por causa das imagens de freira grávida, padres saindo do celibato...
Isso mostra uma grave falta de respeito pelo papa, uma ofensa aos sentimentos dos fiéis e uma clara demonstração de como a publicidade pode violar as regras básicas do respeito às pessoas.
Eu como Católica, repudio essa sua atitude. E Seria mais interessante, Oliviero Toscani colocar sua mãe,sua irmã ou algum dos seus parentes, beijando a imagem do capeta, aposto que a propaganda faria mais efeito.
Para informação saibam, que o Vaticano emitiu nesta quarta-feira uma forte condenação à nova campanha publicitária da fabricante e varejista italiana de roupas Benetton que está retirando de circulação essa foto.
ResponderExcluirOliviero Toscani,Oliviero Toscani
se cuida!
Deus não dorme,é como guarda que jamais cochila.
O que é seu tá guardado!
Lembramos que o sentido desta campanha é exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas mas este grupo, não é de hoje que vem aprontando.
ResponderExcluirCartazes pelas cidades de Roma e Milão trazem ainda outros políticos se beijando, todos com histórico de desavenças entre si.
É mole ou quer mais??
Esse moço, tá com algum problema. Será que é doido??
Combater a cultura do ódio ou provocar mais? O mal pelo mal, não leva a lugar nenhum!Não é esta a filosofia de qualquer religião, ao contrário!
ResponderExcluirDeus os perdoe!
Tremenda falta de respeito.Uma atitude abominável.
ResponderExcluirO autor da campanha publicitária parte do princípio da total falta de respeito a si mesmo e ao outro.
manda ele colocar a foto de um líder Islamico pra ver o q acontece, é guerra na certa, vamos respeitar o próximo gente!
ResponderExcluirsimplismente escândaloso...fiquei horrorizada!!!!!realmente uma grande falta de respeito.
ResponderExcluirsimplismente escândaloso...fiquei horrorizada!!!!!realmente uma grande falta de respeito.
ResponderExcluirprá uma igreja que conseguiu quase tudo o que tem através da matança, da opressã,da omissão do conhecimento e da "comilança de criancinhas", não vejo nada de errado na montagem. quem é que disse que o papa é santo ? é humano e vai morrer e "feder" como qualquer um outro humano.a religião é uma criação humana. não tem nada de divino.
ResponderExcluirSe as pessoas que estão com suas imagens sendo usadas desta forma colocassem um processo em cima da benetton certamente a empresa não faria outra destas. teria que pagar muito caro por esta.
ResponderExcluirE certamente beneton perdeu pelo menos um cliente. seria até interessante se as vendas caissem e ainda por cima tivessem que pagar carao pelo processos comentados a cima.
achei a campanha inovadora, legal e por um bom motivo, nao sou catolico mas como o uso da figura do papa irrita muita gente nao era necessaria. Eu pessoalmente nao fico irritado com a imagem do papa mas sim considero uma arte e ajuda a diminuirmos o odio, acho que o papa pessoalmente deveria achar legal.
ResponderExcluir