quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Passagem a R$ 1: suspeita de fraude, atraso no pagamento e ameaçada de ser suspensa



A polêmica envolvendo a manutenção do programa Campos Cidadão não para de crescer. Após a empresa Rio Card informar aos usuários do Cartão que o benefício da passagem a R$ 1 poderá ser suspenso a partir da próxima sexta-feira, a Empresa Municipal de Transporte (Emut) comunicou em nota divulgada no Jornal Folha da Manhã que algumas empresas tiveram os repasses temporariamente suspensos, até que se conclua a análise dos relatórios de ressarcimento encaminhados pela empresa RioCard, onde se constata fortes indícios de fraudes cometidos por algumas empresas de ônibus”.

Em entrevista à Folha da Manhã publicada nesta quarta-feira, o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Setranspas), Antônio Tatagiba,  disse que há 84 dias a Emut  não repassa a nenhuma das 14 empresas de ônibus os valores relativos ao programa Campos Cidadão. Antônio Tatagiba questionou o fato da Emut não ter convocado, até o momento, nenhuma empresa de ônibus para esclarecimentos .

“A Emut está há quase três meses sem repassar nada para as empresas e isso foge ao bom senso. Se há fraude, a Emut tem que provar, já que o sindicato tem prova do atraso no pagamento, que são os relatórios da empresa RioCard TI”, disse ele à Folha da Manhã, destacando que os relatórios da RioCard são nítidos e transparentes. Leiam as informações no Campos Noticia AQUI

Um comentário:

  1. E O PROFETA NINGUÉM VAI ARGUÍ-LO? URGE UMA EXPLICAÇÃO... ESTAMOS ATÔNITOS.
    Brincadeiras a parte, afinal isto é coisa para criança, para garotinhos, bolinhas etc.


    Em 15/09 Anthony Matheus publicou em seu Blog, uma conversa supostamente ouvida em restaurantes.


    Acho que em 20/09 ele voltou a publicar falando do Eduardo Cunha, seu ex-aliado.


    Surpreendente e inexplicavelmente o portal do TRE divulga que o resultado da AIJE sairia naquela semana.


    De imediato Anthony Matheus procura o Ministro Ricardo Lewandovsky, presidente do TSE, e, a Ministra Eliana Calmon do CNJ. (até prova em contrário, o Deputado Federal Anthony Matheus, salvo melhor juízo, estaria tentando um tráfico de influência? ).


    Vem, diz que a Ministra o orientou para arguir suspeição da Juíza, divulga em programa de rádio que só iria fazê-lo após a sentença, mas praticamente os dois protocolaram juntos.


    Qual o fundamento legal?


    Todo mundo sabia que tinha uma AIJE para ser julgada. Como tem uma AIME, como tem um AI, como tem a desfiliação do PMDB, como tem várias outras ações.


    Divulgou que a oposição (leia-se Nelson Nahim) sabia que ela iria ser cassada.
    Vejo em meio aos blogueiros muitos da oposição, e todos ficaram aguardando a divulgação da sentença, prova inequívoca de que ninguém sabia de nada.


    Segundo ele tudo era artimanha de Sérgio Cabral.


    Não sei porque motivos, ele vem em seu programa na rádio O DIÁRIO, no dia 22/10, declarar que a Prefeita vai aguardar no cargo. E, cai do céu um parecer do MPE opinando pela permanência dela no cargo, sem nem ao menos ter visto a petição solicitando a dilação do prazo.


    ENFIM, OS PARTIDOS POLÍTICOS DE OPOSIÇÃO VÃO DEIXAR ISTO ASSIM?


    SE ELE FALOU QUE ELE PROVE QUAIS FORAM OS


    EMBASAMENTOS PARA DIZER ISTO PORQUE NAS


    SUAS BRAVATAS & FALÁCIAS, ELE ESTÁ


    COMPROMETENDO A INDEPENDÊNCIA DOS PODERES,


    E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.


    A população está assistindo a tudo isto estarrecida, sem saber em quem acreditar, afinal ...a credibilidade dos Tribunais, do MP, está sendo posta em xeque.

    http://pensamentossubjetivos.blogspot.com/2011/10/e-o-profeta-ninguem-vai-argui-lo-urge.html

    ResponderExcluir

oi