terça-feira, 11 de outubro de 2011

Médico Roger Abdelmassih está no Líbano e livre da condenação de 278 anos


O médico Roger Abdelmassih, de 67 anos, já está no Líbano, segundo a Folha.

E por lá deve ficar porque tem origem libanesa e o Brasil não tem tratado de extradição com o Líbano. E isso poderia ter sido evitado, caso o ministro Gilmar Mendes não concedesse o habeas corpus que o tirou da cadeia.

O médico estava preso, aguardando recurso de sua defesa diante da sentença que o condenou a 278 anos de cadeia por violentar 37 mulheres (suas pacientes, o que agrava os crimes) entre 1995 e 2008. E aguardava preso porque a Polícia Federal informou que ele tentava renovar seu passaporte. A juíza Kenarik Boujikian Felippe determinou que ele fosse preso para evitar sua fuga do país.

Seu advogado Márcio Thomas Bastos recorreu. Disse que Roger Abdelmassih não pretendia fugir do país, só estaria renovando o passaporte. Leia mais AQUI

7 comentários:

  1. GILMAR MENDES!!!!!Onde têm sujeiras, lá está os dedos do canalha.
    E por falar em sujeira, acabei de assistir o discurso do senador Pedro Simon, sobre as manifestações, que ocorrerão amanhã 12/10, em Brasília, e nas capitais pela erradicação da corrupção e o fortalecimento da LEI de ficha limpa.Temos que estar vigilante,pois, as corjas estão se movimentando.

    ResponderExcluir
  2. Que me desculpem. Mas Isso é Brasil, aplicação das leis somente para os fudidos(pobres).

    A culpa é das leis vigentes ou do juiz, ou dos dois?

    Mas também acho que deveria haver algum dispositivo legal, para punir o advogado desse velho tarado e safado.

    ResponderExcluir
  3. Que vergonha! Que vergonha!
    Gilmar Mendes, que vergonha! Êta Brasil fajuto, desintegralizado, infeliz. Sua história tem manchas profundas.

    ResponderExcluir
  4. Exma Senhora Presidenta Dilma, não entendo, mais a senhora deveria punir, como poder maior, o ministerio que julgou errado este feito. E agora quem irá pagar a conta disso tudo. Poxa vida, como dizem, tem leis e leis. Acho que o bom senso tem que andar com as leis. Se isso poderia ter acontecido, não tem essa de direitos humanos etc. Teria que pesar que ele poderia fugir sim, ai bastou ficar bonzinho que dá o habeas corpus. Poxa, as coisas tem que mudar.

    ResponderExcluir
  5. É a prova de que nossa justiça é fraca, leniente, pouco inteligente, nada republicana, anti-democrática, e não leva em consideração o respeito à segurança jurídica. Fica a péssima impressão de que o certo é fazer justiça com as próprias mãos, já que, com o judiciário tupiniquim não se pode contar.

    Fico pensando que se Nuremberg fosse aqui todos teriam sido absolvidos, ou quem sabe fugido ou ainda teriam a punição prescrita.

    ResponderExcluir
  6. Tem que existir alguma possibilidade legal de se destituir do cargo um Ministro do Supremo que faz algo deste tipo. Pois ele está indo contra ao que é certo, justo, moral e principalmente, contra aos anseios e mesmo o futuro de um povo.

    ResponderExcluir
  7. É o SUPREMO desrespeito. Como um cara que tem status de ministro pode legislar ao seu bel prazer, desrespeitando o povo que lhe paga o salário?

    ResponderExcluir

oi