O governador Sérgio Cabral disse que o governo do Estado vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso o veto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva à legislação do pré-sal seja derrubado em votação no Congresso Nacional, na próxima quarta-feira.
O anúncio foi feito após reunião com a presidente Dilma Rousseff, o ministro de Ciência eTecnologia, Aloízio Mercadante, e o vice-governador e coordenador executivo de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.
A proposta defende que os estados produtores arrecadem apenas os royalties dos 70 bilhões de barris que serão produzidos por ano a partir de 2020, mas os lucros com participação especial sejam distribuídos também entre não produtores. As informações do JB on line.
Demorou!!!!
ResponderExcluir`o mínimo que se pode esperar de um Governador de um Estado que esta preste a quebrar com a retirada dos Royalties.
ResponderExcluirvamos ver c ele vai fazer mesmo.ja q ele nao faz nada pro estado pelo menos isso vamos ver c ele vai fazer?ele nao ta nem ai pra popúlaçao d campos e d regiao.
ResponderExcluirCabral é o cara!
ResponderExcluirCabra macho meu governador.