A presidente Dilma Rousseff nomeou, nesta terça-feira (11/10), a advogada Luciana Lóssio para o cargo de ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral. Luciana será a primeira mulher a ocupar a cadeira em uma das vagas destinadas a advogados na Corte Eleitoral. A nomeação será publicada na quinta-feira (13/10) no Diário Oficial da União.
A expectativa em torno da escolha era grande entre os advogados eleitorais. A lista com três nomes foi enviada pelo Supremo Tribunal Federal à Presidência da República em fevereiro. Desde então, a segunda vaga de ministro substituto estava vazia, já que o mandato de Joelson Dias, o último advogado a ocupar o cargo, terminou em março.
Luciana Lóssio é advogada com conhecida atuação no TSE, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal. Tem 36 anos, trabalhou na área jurídica da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) e fez diversas sustentações orais no plenário da Corte Eleitoral em 2010. A ministra também advogou para o ex-governador José Roberto Arruda, então no DEM, e para Roseana Sarney (PMDB).
Leiam a matéria na íntegra AQUI no site Conjur
VEREADORES NÃO COMPARECEM A SESSÃO DE HOJE. 11/10. Por que?
ResponderExcluirEnquanto o Presidente da Câmara Nelson Nahim está na reunião do COMUDES, estiveram presentes a vereadora Odisséia que secretariando o vereador Rogério Matoso (presidindo os trabalhos) por falta de quorum deu por encerrada a sessão.
Até quando isto vai continuar?
TÊM VEREADORES QUE ESTÃO NO LIMITE DO LIMITE DE FALTAS PERMITIDAS.
http://pensamentossubjetivos.blogspot.com/2011/10/vereadores-nao-comparecem-sessao-de_11.html
Tá dominado, tá tudo dominado.
ResponderExcluirse fosse proporcionalmente em Campos, seria o fim do mundo , mas em Brasilia pode tudo.
ResponderExcluir