quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Rosinha decreta ponto facultativo devido a mobilização em defesa dos Royalties
Atos da Prefeita
DECRETO Nº. 556/2011
Decreta ponto facultativo.
A PREFEITA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, nos termos dos artigos 73, incisos IX, da Lei Orgânica do Município
de Campos dos Goytacazes;
CONSIDERANDO a grande mobilização em defesa dos royalties do petróleo que será realizada no dia 23 de setembro de 2011 (sexta-feira), às 16 horas na praça São Salvador;
CONSIDERANDO o direito dos servidores manifestarem a sua cidadania participando do ato público;
DECRETA:
Art. 1º - Fica estabelecido Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais, no dia 23/09/2011 (sexta-feira) a partir das 15 horas.
Art. 2º - Os serviços essenciais, inclusive os atendimentos e plantões médico-hospitalares, funcionarão normalmente, sem interrupção, durante o Ponto Facultativo instituído neste decreto.
Art. 3º - Este decreto entra em vigor na presente data.
Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, 19 de setembro de 2011.
Rosinha Garotinho
Prefeita
Id: 1197250
Obs: você concorda com a decretação de um ponto facultativo para uma questão dessa natureza?
DOUTOR,
ResponderExcluiro PONTO FACULTATIVO SERÁ DE APENAS DUAS OU TRÊS HORAS DEPENDENDO DO SETOR .
NÃO VEJP PROBLEMA NISSO, SE FOSSE O DIA TODO , PODERIA SIM QUESTIONAR A NECESSIDADE.
SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA , NÃO PARTICIPAREI POR MOTIVOS DE SAÚDE , MAS APOIO O MOVIMENTO.
BOM DIA!
Cara colega.
ResponderExcluirPor favor, eu apenas não acho que o tema seja relevante para esse fim. Só isso.
A questão dos Royalties é política e qualquer cidade deve saber viver sem os repasses temporários. Esqueceu que a Prefeitura possui outras arrecadações??? Se as mesmas são poucas para cobrir os gastos, paciência, que tal uma economia maior?
O Dr. parece ser raivoso, nem parece q é campista, vai prá Líbia ou Iraque.
ResponderExcluirrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Se me permite editar sua postagem, muito do que aqui lêem, podem imaginar que será ponto integral, ou seja o dia inteiro, o que não será verdade, uma vez que será a partir das 15 horas, data vênia era o que me cabia acrescentar nessa portagem.
ResponderExcluir"Art. 1º - Fica estabelecido Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais, no dia 23/09/2011 (sexta-feira) a partir das 15 horas.
Art. 2º - Os serviços essenciais, inclusive os atendimentos e plantões médico-hospitalares, funcionarão normalmente, sem interrupção, durante o Ponto Facultativo instituído neste decreto."
Sinceramente não vislumbro problema algum, uma vez que desde que eu me entendo como gente, o povo quando se une, faz o branco virar preto e vice versa, vide os países judeus, onde os ditadores estão caindo um a um, conforme a força do povo.
No nosso pais teve as diretas já e tiramos um presidente do poder, porque não podemos vetar essa divisão dos Royalties, acho que cada luta tem seu ideal, se for pelo pró da coletividade, quem não se interessa apenas não adira, porém não critique.
Se eu fosse o Senhor Dr. responderia ao anônimo de 11:16 que nós já temos um ditador aqui, não é preciso ir para a Líbia ou ao Iraque!! kkkk
ResponderExcluirNós funcionários estamos coagidos participar dessa palhaçada, inclusive hoje já foi anunciado que dia 5 teremos que ir capital... queem nos obrigar a assinar lista de presença e tudo!!
ResponderExcluirDr Cláudio concordo com seu comentário.Acho também que do jeito que é gasto o dinheiro desses recursos do petróleo,seria melhor acabar mesmo,o senhor mesmo publica aberrações do D.O.
ResponderExcluirSó quero saber se meu FGTS esta em dia?? Com isso a Rosa não se preocupa, gostaria que nós nos uníssimos em um manifesto na praça do Santíssimo Salvador para fazer essa reclamação!!
ResponderExcluirConcordo com o Advogado Cláudio Andrade.
ResponderExcluirCampos merece crescer, sem dependência dos royalties...mas os governantes só veem as cifras $$$$! Não é à toa que chegou a este ponto! Será que mudaremos um dia essa realidade? Hein? O campista quer isto? Será?
Entendo ser esta uma luta de todos nós!
ResponderExcluirDevemos brigar (no bom sentido) pelo que nos pertence!
Não vejo nada de mais neste ponto facultativo que não irá prejudicar o funcionamento das repartições públicas. Acho, inclusive, que deveria parar todas as instituições privadas também , afinal os royalties pertence a todos nós.
Minas divide os royalties do minério??????
na minha opinião, se não fosse decretado ponto facultativo, varios lugares não deixariam " o povo" ir a manifestação. Isso sim é coação. Assim sendo, o dito povo fica a escolher... acredito que num ato público desse porte não terá lista de assinatura...rs. E se tiver, que bom!
ResponderExcluirCampista é um pessoal do contra mesmo!!!!!!!!!!!
Todo mundo quer, mas ninguém coopera.
Sinceramente estão nos obrigando a ir nesse ato.
ResponderExcluiré um absurdo!
ResponderExcluirAlém de nós, DAS, sermos obrigados a ir, os funcionários também são, senão terão seu ponto cortado
isto e mais um comircio que um ato em prol dos royties, rsrrs e aja cara de pau dos garotinhos ,querem enganar quem ,eita povinho bobo estes nossos.
ResponderExcluirPonto facultativo para brigar pelos royalties e corte no ponto dos professores que realizam paralisação reivindicando que a lei do FUNDEB seja respeitada.
ResponderExcluirEla está usando o povo e fazendo A POLÍTICA DELES , PALHAÇADA , TEM TANTOS TERCEIRIZADOS QUE TEM , APOSTO COMO VAI MALHAR O GOVERNADOR.... PURA POLITICAGEM.... NÃO PAGA OQUE DEVEM , ...FGTS... ETC, TOMARA QUE ACABE ESSE ROYALTIES, QUERO VER ESSES DITADORES, SUMIREM DAQUI...
ResponderExcluirSe um Secretário tem que "obrigar" ou "coagir" seus funcionários a participarem do ato é porque não tem capacidade para serem secretários. Fomos muito bem motivados a participar do ato e vamos conscientes de que precisamos nos unir para que não sejamos prejudicados. A SMEC estará lá!Parabéns Profª Joilza!
ResponderExcluirObs.: Não tenho um DAS (e nem quero!)
Rapaz, esse Rodrigo Carvalho sobe nos tamancos quando alguém fala qualquer coisa do casal!!!!
ResponderExcluirVai ser puxa saco assim na China.
Q coisa feia!!!!
É o coronel agindo, gente.
ResponderExcluirO funcionário não ter a liberdade de escolha de ir ou não à manifestação. É a pura ditadura, só não vê quem não quer.
Sai TIMOTINHO CABRAL!!!!!!!
ACHO QUE "ELA" ESTÁ DEFENDENDO DUAS COISAS , OS TERCEIRIZADOS E A PASSAGEM DE 1 REAL , QUE SERVEM DE " CABO ELEITORAL " PARA AS ELEIÇÕES DE 2012 , COITADO DO INSTITUTO PRECISÃO ... VAI TER QUE MUDAR AS PESQUISAS?
ResponderExcluirSou concursado, me espera lá deitado que sentado vão cansar. Cabides de emprego fazer o que vão lá cumprir obediência ao coronel e sua Rosa. Se é para ser usado assim, que chegue logo. Fim aos Royalties já.
ResponderExcluir