Com quase três quilos, a pequena Maria Vitória nasceu na terça-feira (23) em Campos, no Norte Fluminense, e é a primeira brasileira a ser fertilizada por uma nova técnica no país chamada Invo.
De acordo com a Coordenação do Centro de Infertilidade do Hospital Álvaro Alvim, Cláudia de Souza da Hora foi a primeira brasileira a dar à luz uma criança por meio desse método, considerado pelos médicos mais simples e natural. Ele foi desenvolvido na França e, pela primeira vez, está sendo testado em território nacional. Cláudia participou de um programa de fertilização oferecido pela prefeitura por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
"Não se faz necessário levar o óvulo e o espermatozóide para o laboratório. Todo o processo de incubação entre o espermatozóide e o óvulo, a interação dos dois, é feita dentro do corpo da mulher novamente através de um dispositivo biológico que é introduzido, que mantém as condições do corpo humano, tanto em temperatura, com os nutrientes necessários para o desenvolvimento do embrião", explicou o coordenador do Hospital Álvaro Alvim, Francisco Augusto Colucci. As informações são do Portal G1.
Bom dia.
ResponderExcluirGostaria muito de pode ser mãe também.
Moro em RONDÔNIA.
Parabéns pelo bebe lindo .
Luciane
Gostaria de ser mãe ,tenho feito tratamentos sem sucesso,não tenho condições de fazer a fertilização em Vitro,vou completar 40 anos,tenho ovário policisto e um cisto no útero ,tenho condições de ser mãe???
ResponderExcluirGostaria deser mãe,vou fazer 40 anos e tenho ovário policisto.Já tentei ,faço tratamento sem sucesso.O que faço????
ResponderExcluirParabéns ao Paulo Hirano, aos diretores do Álvaro Alvim e a Prefeita Rosinha,pela sensibilidade.
ResponderExcluirOI. eu gostaria muito de saber mais sobre esse novo metodo.
ResponderExcluirMarcia