1) A Saúde e o Ferreira Machado transformaram-se e dão atendimento de primeira à população, ou seus corredores permanecem repletos de pacientes que imploram por médicos e remédios?
2) A agricultura interrompeu o ciclo de decadência? A atividade açucareira, ao menos em parte, foi recuperada? O homem do campo consegue viver no (e do) campo?
3) A Rede Municipal de Ensino cresceu, aparelhou-se e atende às nossas crianças e jovens?
4) Espaços de grande tradição e utilidade pública, como, por exemplo, o Mercado Municipal, foram restaurados e modernizados?
5) E o projeto de recuperação do Centro Histórico de Campos, aconteceu?
6) A cidade passou a contar com uma grande, moderna e funcional rodoviária? E o trânsito? Foi planejado e atende ao crescimento natural da demanda?
7) O sistema de transporte público coletivo (cidade/bairros/distritos) foi integrado e expandido?
8) Os distritos e os bairros periféricos foram contemplados com políticas públicas de saneamento e infra-estrutura e urbanização?
9) A miséria, vista a olho nu (e a esgoto de céu aberto) na periferia, foi eliminada ou, quando nada, contida? As famílias que moram em áreas de risco foram transferidas para locais seguros?
10) Melhoramos a taxa de emprego (população x postos de trabalho) ou passamos a perder para Itaperuna? A renda per capta do trabalhador campista cresceu? E a qualidade de vida do povo? Aumentou aos níveis dos repasses mensais dos royalties do petróleo?
Bem, se você, leitor, conseguiu marcar um monte de sim, que ótimo para Campos. Alguns, talvez...? Um, pelo menos? Não? Sério...nem unzinho? (08/08/2011)
Fonte: www.belido.com.br
O casal = politica do assistencialismo. ultrapassadou
ResponderExcluirTambem so conhecem Bonito, nunca foram a pais civilizado para ver o que é bom, e acham isso Bonito. Muito Bonito o parametro deles e sempre por baixo , viram a ponte que construiram , HORRIVEL igual a politica deles . Prometem o mundo . Lembro Dr Chicao dizendo que o dinheiro da saude dava para pagar um plano de saude para cada cidadao. E agora cade o dinheiro.
ResponderExcluirSE POLÍTICO FOSSE INTELIGENTE, FICARIA LIGADO NAS REDES SOCIAIS, E CUMPRIRIA PELO MENOS 80% DESSAS METAS PROPOSTAS, PARA PODER SE CANDIDATAR E SER REELEITO, OU ELEGER SUCESSOR. PARABÉNS GUILHERME BELIDO.
ResponderExcluirMas não se preocupem, o dinheiro que paga aos cabos eleitorais, compra votos e ganha eleições já está garantido.
ResponderExcluirMuito boa a radiografia do Belido.Merece mais divulgação para que este governo constate a sua inoperância nestes setores sitados
ResponderExcluirDr. Cláudio,
ResponderExcluirA reprodução por esse blog do texto extraído do Site Opinião - Guilherme Belido (www.belido.com.br) omitiu os três primeiros parágrafos. A referida subtração compromete a leitura do artigo nos termos em que escrito por seu autor.
Desde já agradecendo a ratificação,
Cláudia Souza - Site www.belido.com.b
Com todo o respeito, mas não compromete não. Primeiro porque se há fonte, é nela que o leitor deve consultar a íntegra da matéria e segundo, eu me interessei apenas pela parte que postei.
ResponderExcluirObrigado
As casinhas populares, o carrochefe da nossa da campanha da nossa prefeita, estaria custando aos cofres da prefeitura, a bagatela de R$140.000,00(CENTO E QUARENATA MIL REAIS).
ResponderExcluirTem muita casa e apartamento por quase a metade deste preço e bem mais perto da área central da cidade, diga-se Condominio no Final da Av. 28 de Março.
Caro Cláudio.
ResponderExcluirAo saber que um artigo que escrevi estava em seu bem cuidado blog sem os três primeiros parágrafos – introdutórios ao assunto – pensei tratar-se de engano e cuidei de avisá-lo.
Contudo, vejo que o engano foi meu. Afinal, o texto reproduzido na íntegra exceto pela parte inicial, – o fora de propósito.
Estou sempre aprendendo.
Aceite, portanto, minhas desculpas pela intromissão.
Com atenção, Guilherme Belido.
Caro Belido,
ResponderExcluirEm momento algum tive a intenção de suprimir as suas palavras, afinal trata-se você de um ótimo jornalista e articulista.
Todavia, li o texto, mas para o foco que eu dei, a parte dos tópicos era o ponto nodal. Não quero em momento algum desmerecer o restante de seus pertinentes apontamentos.
Fique com Deus e conte sempre comigo
Cláudio Andrade
Propostas de Governo oferecidas à população, na época de campanha através de livreto, e não cumpridas posteriormente, geram compensação por dano moral? Será que o Dr. Cláudio ou outro jurista poderia me responder? Agradecido.
ResponderExcluir