sexta-feira, 22 de julho de 2011

PREFEITO PROÍBE MEDIANTE DECRETO QUE FUNCIONÁRIOS RECLAMEM DE SALÁRIOS EM ATRASO



Com o decreto do prefeito de Martinópolis, os servidores públicos estão sem salários e sem liberdade de expressão: eles não recebem o pagamento desde outubro de 2010.

O prefeito de Martinópolis, uma cidade do interior de São Paulo, proibiu os funcionários municipais de protestar contra o atraso nos salários. Desde outubro, eles não recebem os salários em dia.

Sem salários e agora também sem liberdade de expressão. Com o decreto do prefeito de Martinópolis "fica proibido aos servidores públicos tratar de assuntos particulares de qualquer natureza, inclusive salariais, organização de manifestação, paralisação".

"Eu acredito que o funcionário tem razão e acho que as manifestações têm que acontecer, mas dentro da nossa cidade, dentro de uma proporção que não leva o nome na mídia igual levou regionalmente e até estadualmente, porque daí eu tenho que tomar atitudes que realmente não são boas para o próprio funcionalismo", explica o prefeito de Martinópolis Waldemir Caetano de Souza.

O advogado trabalhista contesta a legalidade do decreto. "Não pode haver conduta nesse sentido. É um excesso. E atenta contra o direito de liberdade de manifestação", diz o advogado trabalhista Evandro Ferrari. As informações são do site http://www.jornalfloripa.com.br

4 comentários:

  1. Não dá ideia Doutor, não dá ideia...

    ResponderExcluir
  2. A como eu queria q isso acontecesse aqui em pindorandia, queria ver só se aqui tem cala boca, aqui meus irmãos... AQUI tem café no bule.

    ResponderExcluir
  3. ué não paga Não trabalha .................
    existe 1 fiema aqui em Campos , atenção é de fast food que faz os empregados trabalharem 14 e até 20hs! Isso aí e só podem assianar no máimo 8hs
    mas............... kd o ministério do trabalho?
    Relógio de ponto neles bem ali........ perto daquela obra que não acaba nunca

    ResponderExcluir

oi