Hoje, tive a oportunidade de ver uma série de fotos de uma recente festa ocorrida na capital do Estado. Em uma delas, identifiquei o Zorro de Campos e, de forma carinhosa, resolvi contar a sua história. Lendo, descobri que a fantasia escolhida não foi ocasional.
Prestem atenção.
Zorro (aqui é G) é um personagem de ficção, criado em 1919 (aqui em 1990) pelo escritor norte-americano Johnston McCulley (aqui por Brizola). Ele é apresentado como o alter-ego de Don Diego De La Vega, um jovem membro da aristocracia californiana (aqui, oriundo da ala artística teatral), em meados do século XIX (aqui, década de 90), período em que a região era colônia da Espanha (aqui, de Zezé Barbosa).
Após longo período de educação na Europa (aqui, no Liceu), Diego (aqui, G) passa a defender os "fracos e oprimidos", sob uma máscara e uma capa negra (aqui, sob a batuta de várias legendas), empunhando uma espada (aqui, um microfone) e cavalgando um cavalo igualmente negro de nome "Tornado" (aqui, Royalties).
A figura passaria a ser chamada de "Zorro" pela população (aqui nomenclatura no diminutivo), porque seus movimentos e sagacidade lembrariam uma raposa (aqui, depende dos interesses).
O próprio personagem adota a letra "Z" (aqui G) como sua assinatura, marcando-a com sua espada (aqui língua afiada) em paredes e nas roupas (aqui, na imagem) de seus inimigos, como sinal de sua passagem.
Detalhe: um dia, o Sargento Garcia deve pegar o Zorro. rsrsrsrsrs
O Zorro tirava dos ricos para ajudar os pobres. O G (que ainda nao decifrei quem é), tira de todos para ajudar a...., complete vc a frase acima.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkk, FANÁSTICO, ADOREI, KKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirEsse Zorro será aquele que se diz ter só uma casa?
ResponderExcluirEsse Zorro será aquele que se diz ter só uma casa?
ResponderExcluirAdorei o zorro fala muito ou é muito religioso KKKKKKKKKKKKKKKKKK!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirMUITO BOM!!!!ADOREIII
ResponderExcluirA FANTASIA DE PINÓQUIO LHE CAIRIA MELHOR!!!
ResponderExcluirZORRO , FALA SÉRIO!!RSRSRSRSR
menino, menino toma jeito cuidado com a censura desse jeito vamos ficar sem seu blog, e isso NÃO poooodeeee acontecer, rsrs
ResponderExcluirnem Zorro ,nem Pinóquio, e sim 1 grande doidivanas
ResponderExcluirai q medooooooooooooooooooooooooooooo
Claudio não entendi a sua comparação, pois embora tenha pontos afins e que tenham sido narrados com humor o objetivo final é diametralente oposto na ficção o objetivo é levantar o povo e na realidade de campos é o bolso
ResponderExcluirÉ... realmente, "G" é a grande atração para os pequenos, que não conseguem alcançá-lo. Por isso, incomoda taaaanto aos medíocres!!!
ResponderExcluirE agrada o mesmo taaanto á grande maioria!!! Quantos votos mesmo?! Um dos mais votados do Brasil!!! Ufa, como isso incomoda, né?!
Gente, esse tal de G é quem heim?
ResponderExcluirEspero que esse tal de G não fique zangado com a comparação!
Claudio,,,,vc poderia contar mais historia pra gente....Tá ficando divertido heim?
ResponderExcluirMas cuidado que o Zorro gosta muito de atacar por trás,,,e sobretudo pelo microfone!!!!!!
Isso é democracia. Da mesma maneira que você discorda dos outros, os outros discordam de você. E viva o Brasil.
ResponderExcluirAcho que esse Zorro de hoje em dia, deveria estar atrás das grandes a muito tempo.
ResponderExcluirA justiça tarda mais não falha..
e quando isso acontecer, eu irei usar todo o meu salário de CONCURSADO da PCMG e comprar 1T de fogos de artifício para comemorar tal feito!
Oh Deus, adiante isso!!!
Eis uma estorinha para complementar: era uma vez uma florzinha que prometeu aos professores pardais da vida o direito de escolher os galos que iriam cantar nos seus terreiros...
ResponderExcluirPorém, a florzinha mudou de idéia, e entregou esta escolha nas mãos dos beija-flores (ou será beija mãos???).
Como os professores pardais cantaram alto na praça, agora a florzinha soltou alguns espinhos em cima dos pardais...
Quem quiser.... que conte mais.
Foi uma festa de deixar qualquer evangélico de boca aberta. Festa à fantasia. Será que as músicas foram louvores evangélicos, com todo o respeito aos evangélicos de verdade. Ou será que o casal irá mudar de religião, nas próximas eleições? As bebidas, foram só sucos e refrigerantes? Por que, que a festa não foi feita aqui em Campos? É por isso que torço para que a prefeita de SJB, Carla Machado venha a se candidatar à prefeitura daqui de Campos. Carla Machado, venha para o bem do nosso município.
ResponderExcluirG seria o Ponto "G"?
ResponderExcluirAo anônimo do 22:58 ops. das 22:52.
ResponderExcluirSerá que esse (G) ou seja ZORRO do Paraguai é aquele que teve 60 mil votos em Pindorandia? Num universso de mais de 300 mil votos ele foi o grande DERROTADO desta ultima eleição.
É, a agua óxigenada anda afetando o meu sérebro, já não sei mais o que é maioria; pequeno, atração, medíocre e incomoda isso eu sei!