Bombeiros grevistas se concentram, na manhã deste domingo (5), nas escadarias da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e fazem um novo protesto por melhores salários e por melhorias nas condições de trabalho no Corpo de Bombeiros.
Eles alegam, entretanto, que a manifestação agora é pela libertação dos 439 colegas presos no sábado (4). Os grevistas dizem que eles estão passando por maus tratos.
Eles alegam, entretanto, que a manifestação agora é pela libertação dos 439 colegas presos no sábado (4). Os grevistas dizem que eles estão passando por maus tratos.
Alguns manifestantes acamparam no local. Segunda a Polícia Militar, que está no local, há cerca de mil manifestantes. Já a organização do movimento afirma que são 1.500 pessoas.
O líder do protesto, cabo Gilberto Batista, do quartel central do Corpo de Bombeiros, afirmou que os grevistas querem, além da libertação dos colegas, um encontro com o governador do Rio, Sérgio Cabral.
A previsão é de que o grupo siga a pé para a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde deste domingo. As informações do G1.
Cuidado isso parece DITADURA! Bombeiros sendo torturados,...!
ResponderExcluirDemocracia no Brasil, não existe amigo, enquanto os governantes estiverem dando sacolão, vale, cheque cidadão e não der condições do homem aprender profissão,dar incentivos fiscais aos empresários. Vamos continuar refens dos governos com suas ditaduras disfarçadas de democracia.
ResponderExcluireu Fàtima Beyruth convido a todos a serem solidarios as mâes esposas e filhos estaremos unidos amanhâ as oito horas enfrente ao quatel dos bombeiros solidàrios aos nossos filhos bombeiros>
ResponderExcluirEles nâo sâo bandidos< sâo bravos guerreiros!!!!!!!!!
bom pessoal, o meu pensamento é o seguinte, vamos reivindicar, mais sem baderna, lutar por melhores condições de trabalho e um salário que realmente satisfaça aos nossos anseios é de direito e temos que correr atrás mesmo, mais o que estou percebendo é que estão nos usando de massa de manobra para fins políticos e acho que essa Fátima ai de cima faz parte de algum grupo, eu não coloco minha cara na reta enquanto a luta não seja desvinculada a política.
ResponderExcluirobrigado pelo espaço.
Anônimo pois o blog me dá esse direito.
Campanha pague a taxa de incendio.
ResponderExcluirUrgente!!!