Com aval do governo federal, está em curso no Congresso Nacional uma articulação para o ingresso no serviço público, sem concurso, de 27 mil funcionários terceirizados da área de Saúde. Eles trabalham nos hospitais universitários e devem ser incorporados ao quadro permanente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), criada no apagar das luzes do governo Lula, pela Medida Provisória 520, para administrar os hospitais universitários.
Com a justificativa de melhorar a gestão na Saúde e atender exigência do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público do Trabalho - de substituir terceirizados irregulares por concursados -, o governo criou a empresa, ressuscitando princípios do projeto de fundação estatal de direito privado que enviou ao Congresso em 2007, não aprovado até hoje.
Que vergonha pra quem estuda, se capacita, faz concursos e fica aguardando ser chamado.Ui............,vergonha pura.
ResponderExcluirKd os defensonres da Dilma..
ResponderExcluirCláudio no Cefet Campos,faltava professores pra 400 aulas,agora faltam para 100, e isso pq professores estão trabalhando de graça,até mesmo o diretor.. E desde FHC não se realiza concurso,só tem concurso temporário de 1 ano,que prorroga para 2, ONDE ESTÃO OS NOSSOS DEPUTADOS?ONDE ESTÁ DILMA?O MINISTRO DA EDUCAÇÃO?
Trem da alegria.
ResponderExcluirGente, rasgaram a Constituição de vez, né? Quando a gente acha que já viu de tudo, lá estão eles, prontos pra mostrar que a gente não viu nada!!!!
ResponderExcluirMais do que justo, pois, vários funcionários estão prestando serviços nestes hospitais por 10; 15; 20 anos merecem sim a efetivação.
ResponderExcluir