segunda-feira, 11 de abril de 2011

ALUNO QUE TERIA TENTADO ENTRAR ARMADO EM ESCOLA DE CAMPOS É APREENDIDO.

O site Ururau noticiou que acaba de ser encontrado e apreendido o menor de 13 anos, que teria tentado entrar armado numa escola municipal em Campos, na manhã desta segunda.

MANHÃ TENSA

Os alunos e professores da Escola Municipal Fernando Andrade, em Campos, viveram momentos de tensão na manhã desta segunda-feira (11/04). Um aluno, de 13 anos, que já havia agredido uma colega de turma há dois meses, tentou retornar a escola e como a direção exigiu que ele só se apresentasse junto com um responsável, ele tentou entrar a força, chutando o portão e ameaçando as pessoas. Alunos disseram que ele estava armado, o que gerou pânico, não só na escola, mas também na vizinhança.

A direção da escola, que fica no Parque Guarus, acionou a Polícia, que foi ao local e realizou buscas, mas o menor não foi encontrado na residência onde mora com sua avó.

A Secretária de Educação, Joilza Rangel e a de Família e Assistência, Isaura estão na escola. Na época da agressão, o caso foi registrado na delegacia e o Conselho Tutelar foi acionado.

PÂNICO DENTRO E FORA DA ESCOLA

Dentro da escola as crianças entraram em pânico quando começou a discussão no portão, algumas crianças precisaram ser levadas para casa por funcionários da escola, pois não conseguiam parar de chorar, uma criança chegou a urinar na roupa, temendo que o garoto matasse os alunos, como aconteceu na tragédia de realengo esta semana, quando um ex-aluno entrou na escola e matou 12 alunos a tiros.






9 comentários:

  1. Nossas Escolas PRECISAM DE SEGURAN-
    ÇA...não temos vigias preparados para exercer a função. São pessoas
    contratadas, que se quer sabem o que é segurança...Prefeita a situa-
    ção é crítica, inclusive com o uso
    de drogas nas escolas!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Voc~es acham mesmo que um porteiro iria conter o menino caso realmente estivesse armado e com vontade de atirar?????

    ResponderExcluir
  3. Caro Marcelo, tenho certeza que você não professor. Neste momento tem um grupo de professores na secretaria de educação revindicando um simples porteiro para a E. M. Marlene Henrique Alves,pois o problema não é ter um porteiro despreparado, é não ter porteiro nenhum. E a escola tem a mesma situação da outra escola municipal, um aluno que só poderá retornar com o responsável, mas a informação é que o aluno já comentou que esta com muita raiva da escola. Vai precisar acontecer outra tragédia para tomarem alguma providência.

    ResponderExcluir
  4. Foi postado aqui pouco tempo atrás o ocorrido nesta escola no início das aulas, ou seja, um aluno de 13 anos tinha agredido uma colega com um soco e ameaçado matar a professora. Esta aí é este mesmo aluno que relatei anteriormente, hoje voltou a escola para fazer o prometido. A época o conselho tutelar tão prestativo quando é para defender "aluno" e tão omisso em relação ao professor disse que não era com eles. Agora vem a secretária de educação dizer que nossas escola estão protegidas pois todas tem porteiros. Mentira dela. Não há ninguém no portão este fica sem cadeado a maior pate do tempo e só não houve uma outra tragédia por sorte.

    ResponderExcluir
  5. Luciana Soares Marques11 de abril de 2011 às 17:53

    A mídia(TV) dá tanta ênfase a casos de pais que matam filhos, adolescentes que espancam idosos, professores que são vítimas de alunos... e tudo fica na grande maioria sem justiça e caem no esquecimento.
    É alarmante o que tem acontecido nos últimos anos em nosso país a partir da publicação do E.C.A( Estatuto da Criança e do Adolescente).O que tem acontecido é que os pais estão com as mãos atadas e professores nem falo...
    Há uma necessidade gritante de rever com urgência esse estatuto ou fazer valer os direitos dos pais e professores, pois o que tenho presenciado e vivido é:TODO DIREITO PARA O ALUNO E NENHUM DEVER.
    Onde estão os direitos dos professores?
    Infelizmente nós só estamos tendo deveres.Somos cobrados e muito.Não reclamo das cobranças pois tenho orgulho da minha profissão!Mas queremos que nossas reeenvidicações sejam ESCUTADAS,pois há muitos educadores que estão ficando esgotados e até doentes.
    Fico triste Cláudio, quando leio em seu blog vários comentários anônimos, o que me deixa mais triste é que a nossa classe (a de professores) é muito covarde e desunida.Me desculpem aqueles que não têm nada haver com esse desabafo.Esse recado é para aqueles que usam as pessoas de coragem para reenvidicar aquilo que deveria ser reenvidicado por todos e todas.

    ResponderExcluir
  6. As providências já deveriam ser to-
    madas há muito tempo..., mas vamos
    a SMEC, fazer a solicitação verbal
    e por ofício, e somos muitas vezes
    mal atendidos, qdo atendidos!!!
    Será que, está faltando um pouco de
    iniciativa da Secretária, que vive
    trancada naquele gabinete, enquanto
    nós estamos à mercê de vários tipos
    de violência????Pense secretária que somos gente, são vidas que devem no exercício de suas ativida-
    des, tanto Docente como Discente, devem ter SEGURANÇA. SEGURANÇA é di
    reito de qualquer cidadão!!! Estamos num momento delicado de
    reflexão e atitudes coerentes e ur-
    gentes!

    ResponderExcluir
  7. Alguém aí sabe de quem é o pátio norte?

    ResponderExcluir
  8. a Rosa de Hiroxima , tá nem aí...............

    ResponderExcluir
  9. Luciana Soares Marques12 de abril de 2011 às 06:04

    Errata:
    reinvidicar
    reinvidicações
    reinvidicado

    ResponderExcluir

oi