O site do Correio Braziliense informou que, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a Câmara dos Deputados promoveu hoje (21) um debate para buscar saídas que visem a acabar com o preconceito e que ajudem na inclusão dos portadores no meio social. O ato contou com a presença de parlamentares, representantes do Judiciário e pessoas com a síndrome e seus parentes.
O deputado Romário (PSB-RJ), que chegou com sua filha, Ivy Bittencourt, de 6 anos, que tem a síndrome, falou da angústia que viveu ao saber que ela tinha Down. Ele afirmou que superou aquela fase e que Ivy o tornou uma pessoa melhor e menos egoísta. “O ato de hoje é para mostrar que os portadores da síndrome são mais normais do que a gente”. Segundo ele, os portadores da síndrome são pessoas especiais e só precisam de carinho e inclusão.
O parlamentar carioca disse que há vários projetos na Câmara para beneficiar os portadores de Down e que vai trabalhar para aprová-los. “Não basta formular leis. Precisamos preparar as escolas e os educadores para acolher as crianças com Down. O nascimentos da Ivy me ensinou que a verdadeira deficiência é a ignorância e o preconceito.”
Foi preciso Romário mostar a filha para que nosos filhos(as) alunos(as0 e etc e tal precisam de cuidados ESPECIAIS?
ResponderExcluirBola dentro Romário, Bola fora SMEC!