O site de notícias G1 informou que a presidente da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciaram nesta quinta-feira (3) que, a partir do próximo dia 14, serão gratuitos os medicamentos para diabetes e hipertensão oferecidos pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular. Para se adquirir o medicamento gratuito pelo programa, é necessária a apresentação de receita médica.
Desde 2004, o programa Farmácia Popular oferece descontos de até 90% para 108 tipos de medicamentos. A diferença é que, a partir do dia 14, os medicamentos para diabetes e hipertensão do programa passam a ser gratuitos (confira aqui a lista de todos os medicamentos do programa Farmácia Popular; o arquivo está em formato pdf).
Segundo o Ministério da Saúde, para se ter acesso aos remédios gratuitos, é preciso apresentar, em uma farmácia conveniada, o CPF, um documento com foto e a receita médica, seja de médico da rede pública, seja de médico particular.
Um excelente tento da presidenta Dilma.
ResponderExcluirSim, a política de descontos já era boa, mas torná-los gratuitos é ainda melhor. O interessante nesse programa é que basta apresentar a receita médica na farmácia conveniada, o CPF, fazer o cadastro na própria farmácia e levar o medicamento. A receita tem validade de 4 meses. O processo é rápido sem burocracia.
ResponderExcluir