NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Quissamã vem a público esclarecer que não há qualquer irregularidade na parceria firmada entre o Inbesp (Instituto do Bem Estar Social e Promoção a Saúde), que vem prestando serviços na área de saúde do município desde o ano de 2004, e tranquilizar a população que seus serviços de saúde não serão suspensos.
A parceria que a Prefeitura de Quissamã mantêm com o Inbesp visa a complementação dos serviços de saúde especializados, contribuindo para maior eficácia na gestão e melhoramento dos serviços de saúde. Através de um plano de metas, o instituto tem contribuído para que o município possa alcançar expressivos avanços no atendimento ao usuário, inclusive na média e alta complexidade que não são prerrogativas do poder público municipal.
Foi também graças a esta parceria que a Prefeitura conseguiu implantar um eficiente Programa de Saúde da Família (PSF), que hoje conta com 10 postos de saúde, possibilitando uma abrangência de 100% do município. Com estes investimentos foi possível a implantação do Centro de Especialidades (que oferece 21 especialidades aos usuários) e a ampliação do hospital municipal, que conta com 60 leitos, uma maternidade regional e um Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
Todos estes avanços contribuíram para que o sistema de saúde de Quissamã fosse considerado o melhor da Região Norte Fluminense e o terceiro melhor do estado do Rio de Janeiro, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Municipal publicado pelo Sistema Firjan. O índice do município (0,9157) ficou bem acima da média estadual (0,8151) e da média nacional (0,7830).
Recentemente a administração municipal foi surpreendida com uma notícia de que o Ministério Público Federal (MPF) está propondo uma ação civil pública que visa apurar em que circunstâncias a parceria foi firmada no ano de 2004 e como ela vem se desenvolvendo até a presente data.
A Prefeitura de Quissamã esclarece que nenhum de seus gestores ou funcionários públicos foi procurado para prestar esclarecimentos a este respeito. Informa ainda que a notícia trata-se somente de uma proposição do MPF. Não há, portanto, sequer uma ação ajuizada. A Prefeitura não foi notificada e, caso seja, prestará todos os esclarecimentos necessários, pois confia plenamente na Justiça.
Prefeitura de Quissamã
O Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Quissamã,deveria, por bem da verdade absoluta, assinar a nota de esclarecimento que emitiu.É conselho dos antigos.
ResponderExcluirTudo já tão quietinho. A Folha silenciou, encerrado o assunto.
ResponderExcluir