O JB on line noticiou que o presidente da associação dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (Adepol-RJ), Wladimir Reale, enviou ao governador Sérgio Cabral, na tarde de segunda-feira uma carta pedindo a exoneração do secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame.
O motivo do pedido a Cabral seriam os "abusos" praticados desde o início da Operação Guilhotina, que pretendia prender policiais civil e militares acusados de corrupção. A ação teve início na última sexta-feira.
Reale não questiona a ação em si, mas repudia as invasões às delegacias e diz que é uma situação inaceitável. Ele diz ainda que a "espetaculosidade" de Beltrame a frente da Secretaria de Segurança pode estar atrelada à candidatura do secretário a algum cargo eletivo.
O texto diz ainda que Beltrame é inexperiente: "É notória a inexperiência do Secretário Beltrame, no que se refere às atividades de polícia judiciária, tendo em conta que recém-saído da Academia Nacional de Polícia em Brasília, com um pouco mais de 2 anos no cargo de Delegado de Polícia Federal, foi nomeado para o cargo político de Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro".
É sempre assim quando a pessoa quer consertar aparece uns para prejudicar
ResponderExcluirA inexperiência do nobre secretário tem feito uma revolução na segurança pública do Rio de Janeiro.
ResponderExcluirVamos imaginar se o nobre secertário tivesse a experiência desejada como alguns "delegados"?
Está difícil de limpar os respingos da era Inho na Polícia Carioca.
ResponderExcluirParece piada! É para morrer de rir!Até que se prove o contrário, o E. do Rio nunca teve um Secretário de Segurança com tanta disposição e competência para o trabalho! Ah Esqueci, e sem holofotes! A insatisfação dos delegados deve ser porque o Secretário atual é Delegado Federal!
ResponderExcluirSerá que estavam gostando da impunidade.Será que prejudicou muitas milícias e políticos de carreira? AGORA COM A PALAVRA AÍ OS DEPUTADOS " QUE DIZEM QUE CONTINUAM ENXUGANDO O GELO" E AÍ?
ResponderExcluir