"É importante atentarmos que com esta sua atitude tresloucada, ele está visando tirar todos do foco da discussão central"
O deputado sub-júdice Anthony Mateus Garotinho, que responde a mais de cem processos na justiça, entre os quais já foi condenado na vara federal do Rio de Janeiro por formação de quadrilha - pena de dois anos e oito meses , porém em grau de recurso - junto com seu ex-amigo deputado cassado Alvaro Lins, esteve no dia 18 de dezembro, na rádio O Diário - que se encontra sob investigação judicial para tentar identificar seus verdadeiros donos - tentando insanamente, como é do seu feitio, desqualificar e enfraquecer a Frente Democrática que tinha se formado na semana anterior, atacando vários de seus membros, inclusive, como bom evangélico que é, no campo pessoal, buscando com isto agredir a todos. É importante atentarmos que com esta sua atitude tresloucada, ele está visando tirar todos do foco da discussão central, como agora neste seu recente pronunciamento. O que está em jogo para todos cidadãos de bem desta cidade não é o comportamento insano e belicoso deste jovem senhor e sim a discussão elevada sobre o governo da Sra. Rosinha GAROTINHO, senão vejamos: O que ela precisa explicar é o por quê de uma cidade que arrecada quase 2 bilhões de reais, está com uma saúde sucateada, que muitas vezes a população vai aos postos e não encontra remédios e sequer médicos? por quê a reforma dos banheiros do terminal rodoviário urbano custará 94 mil reais - preço de uma casa de boa qualidade -? por quê as empresas de ônibus recebem por ano mais de 30 milhões de reais da PMCG, e a sua frota está tão sucateada, sem horários regulares, e recentemente alguns veículos foram tirados de circulação pelo Detran, por falta sequer de documentação? por quê o software alugado pela secretaria de saúde por mais de 500 mil reais por mês não tem melhorado em nada o atendimento do sistema?por quê as ruas de Campos mais parecem a superfície da lua, de tantos buracos que encontramos na cidade? enfim, podemos comentar aqui todos os engôdos, remendos, que são praticados por eles, que precisam ser sempre lembrados e cobrados pelos cidadãos que querem um governo verdadeiramente limpo, democrático, sobretudo transparente.
Esta tem que ser permanentemente a discussão central, no mais, este menininho, enquanto estiver com mandato, deveria procurar amadurecer e tentar se redimir dos seus pecados para com o povo de Campos, buscando uma agenda positiva, como a luta pelos royalties, pelas reformas de base que são urgentes no nosso país, por recursos para obras de vulto que tanto estamos carecendo, como a necessidade de investimentos na irrigação da lavoura de cana de açúcar. Vamos estar cada vez mais conscientes da importância de nossa união, na busca incessante da paz, harmonia e transparência sobre os gastos públicos.
Sérgio Mendes
Sérgio Mendes
Concordo com o Senhor,mas a maioria da população tem uma visão imediatista e descompromissada com a política em Campos.Ser polêmico é o que interessa,assim eu passo a "mensagem" para o povão. É um certo tipo de inteligência também.Faz tanto sucesso que só nesse blog teve 17 comentários.
ResponderExcluirCláudio,
ResponderExcluirMe desculpe, mas tenho que desabafar rs
Que a oposição deve cumprir o seu papel, fiscalizando, denunciando e criticando o executivo, isso eu concordo, aliás isso é fundamental na democracia. Agora, as pessoas que participam dessa "frente democrática" não tem moral nenhuma, já estiveram no poder ou compactuaram com quem estava nos piores governos que Campos (em especial o de Mocaiber, governo horrível, época que a PF fretava a avião para levar a bandidagem da PMCG) é o sujo falando do mal lavado. Simplesmente querem crucificar o governo e fazer o perigoso jogo do "quanto pior melhor".
Penso o seguinte.
É muita cara-de-pau desse Sérgio Mendes, agora no Governo Rosinha cobra explicações, mas e nos governos Mocaiber e Arnaldo? Por que este senhor não fazia essas perguntas antes?
Ninguém é inocente nesse jogo. Enquanto estava se beneficiando, estava pouco se lixando para como ia a cidade, mas a partir do momento que alguém que rivaliza na política está no poder ele vem na cara-de-pau como se fosse o paladino da moral e da ética.
Ora, Sérgio M., quem é você?
Concordo com 00:10. A oposição tem e deve existir, mas não do sujo falando do mal lavado. Tem que ter coerência.
ResponderExcluirPassei por vários governos em Campos e, inclusive, tive a minha vida pública revirada pelo avesso em 1997, mas nada, absolutamente nada consta que desabonou ou desabone a minha conduta até hoje. No que diz respeito a possíveis corrupções de qualquer, qualquer, governo tem que ser apuradas e uma vez constatadas, as pessoas envolvidas devem ser punidas. Todavia, o que está em discussão é o atual governo, quer queiramos ou não. Participe, lute, do seu jeito.
ResponderExcluirComo tem mamadores nesta teta, e ainda dão uma de santinhos nestes comentários.
ResponderExcluirOlha só lembro no governo dele, ele mandou fazer uma folha suplementar no valor de R$ 5,00 (cinco reais) para cada funcionário receber, não me lembro de que, acho que era alguma diferença. Absurdo né, teve colegas que nem foram lá receber. Humilhação total. Pareciam uns flanelinhas ou mindingos na fila do banco. (com todo respeito aos tais) Mas eles eram funcionários públicos. Só isso basta.
ResponderExcluirNão explica porque contra fatos não há argumentos;e nesse caso recorre-se a velha tática dos ataques.
ResponderExcluirSérgio Mendes, explica como vc me deixou sem salário quando saiu pela porta dos fundos da prefeitura!!!
ResponderExcluirLembro bem de vc, hein??
Vale lembrar que tenho 23 anos de Educação no município de Campos dos Goytacazes!
No que me diz respeito, participei de vários governos - inclusive governamos Campos de 1993 a 1996 -, sofremos uma CPI política em l997, e nada, absolutamente nada, foi constatado que desabonasse nossa conduta - ficha limpa -. Sempre seremos a favor de investigações para apurar quaisquer atos de possíveis irregularidades ou corrupções,uma vez constatadas, os culpados devem ser exemplarmente punidos.
ResponderExcluirAs vezes, fico observando que algumas pessoas ficam repetindo o discurso do chefe maior. Claro que todos tem este direito democrático de se manifestar. Mas insisto em não sairmos do foco atual.A prefeita sub-júdice é Rosinha GAROTINHO, portanto vocês estão satisfeitos com a saúde de Campos? as ruas da cidade estão bem pavimentadas, sem buracos? os transportes coletivos atendem bem? etc...., etc..., etc...
ResponderExcluirConcordo plenamente com Sérgio Mendes. Essas pessoas que defendem os Garotinhos devem viver num lugar bem longe daqui.
ResponderExcluirSérgio, Você ainda não respondeu à minha pergunta...
ResponderExcluirE quanto ao "chefe maior" você se refere ao Garotinho, não é??
Agradeça a ele por você ter sido prefeito, eu particularmente, votei em você por consideração ao Garotinho! E, assim como eu, foram vários votos de confiança...
Nunca nos foi explicado o porquê de não termos recebido o salário de dezembro daquela época!!
Olívia, onde está o Popeye! Vá se catar!!! O Sérgio Mendes tem ficha limpa e os outros! E esse blogueiro também, querendo ressuscitar o passado! Cuidado com o seu!!! Se voce trabalhou na Prefeitura tanto tempo, deve ser bem esclarecido a respeito do que houve! Ou vai ser preciso desenhar!!
ResponderExcluirSERGINHO, QUEM MANDA EM CAMPOS,
ResponderExcluirÉ O GAROTINHO E .