"o que funciona regularmente na Saúde Pública de Campos é a
propaganda oficial"
"Vamos ligar para 192 e tentar socorrer a saúde de Campos"
Mal acabei de ouvi-la, meu celular toca e era um amigo de longa data, Heli, da localidade Campo Limpo. Muito aflito, me pedia ajuda para uma menina que havia passado mal; a mãe ligou para o Emergência em Casa e esperou por meia hora a chegada da ambulância , até que resolveu pedir ajuda a vizinhos e trazê-la para o Ferreira Machado. Saí de lá com uma inquietação: até quando vamos ter que conviver com uma Saúde em crise? Até quando o problema que salta aos olhos de todos, continuará sem uma solução definitiva.É por conta desse caos que tenho proposto na Câmara Municipal, duas iniciativas: a primeira, uma audiência pública para uma discussão democrática e sem aparelhamento oficial sobre o serviço de Saúde prestado, em Campos. A idéia é convidar autoridades e gestores em geral para um diagnóstico da política implementada, hoje, no setor e, ao final da discussão, elaborar uma carta de propostas para a solução que o problema exige. Inexplicavelmente, o governo mobilizou sua base para derrotar a proposta e transformá-la numa conferência municipal, que, aliás, depois de aprovada caiu no mais absoluto esquecimento.A segunda medida, é a convocação ao plenário da Câmara do secretário municipal de Saúde para elucidação de muitas suspeitas e denúncias, admitidas, inclusive, em portaria pelo próprio secretário.
Convenhamos, hoje, o que funciona regularmente na Saúde Pública de Campos é a propaganda oficial. Nas peças publicitárias, as filas para marcação de consultas acabaram, o atendimento foi universalizado, exames específicos são feitos sem demora e os aparelhos dos hospitais estão todos em pleno funcionamento. Mas, infelizmente, a propaganda não salva vidas. A realidade é bem diferente e a própria Imprensa registra, diariamente, os dramas de uma população desassistida. Os exames mais simples, na área da oftalmologia, por exemplo, não são feitos no Hospital Geral de Guarús há muito tempo. Há aparelhos quebrados, naquele hospital, sem o devido reparo, há mais de um ano. É o cúmulo do absurdo.Em 1988 a Constituição Federal decretava no Artº 196: A saúde é direito de todos e dever do Estado...e de acesso universal e igualitário visando a promoção, proteção e recuperação da saúde mas o que vemos em Campos é uma indústria bancada pela municipalidade, que por não ter estrutura, terceiriza serviços de saúde por altos custos . E quem paga? Vamos ligar para 192 e tentar socorrer a saúde de Campos .
Ilsan Viana
Vereadora
Você deveria ter ligado Há tempos, porque a saúde de Campos sempre foi um horror, é fato de que agora piorou.
ResponderExcluirQUERO APROVEITAR A VEREADORA ILSAN E COMENTAR QUE,FOI CRIADA A LEI QUE DÁ AOS FUNCIONÁRIOS E TERCEIRIZADOS PLANTONISTAS UMA GRATIFICAÇÃO AOS MESMOS.SÓ QUE ISSO NÃO VEM SENDO RESPEITADO NO HOSPITAL FERREIRA MACHADO.TEM FUNCIONÁRIOS DO FERREIRA MACHADO QUE TRABALHAM COMO DIARISTA, MAIS ESTA EM TRABALHANDO EM REGIME DE PLANTÃO SEM RECEBER A GRATIFICAÇÃO!!!
ResponderExcluirMEU IRMÃO É UM DELES...NÃO ÍSSO DR.T Lei nº8.187,de 04 de novembro de 2010 SE ESSA LEI FOI CRIADA PORQUE NÃO A RESPEITAM ?????????????????????????????????
Parabéns vereadora,faça valer o meu voto.Continuo acreditando em seu trabalho.Cobre mesmo por nós.Nãõ precisamos d/ publicidades e sim de realizações.Minha irmã saiu do jardim aéroporto para ser atendida no HGG e não havia sequer fita para fazer a medição da glicemia,ela voltou para casa sem saber como estava a glicemia e sendo Diabética.Isso é inaceitavel!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAINDA ME LEMBRANDO .FUI ESTA SEMANA AO HGG PARA UM EXAME E O MÉDICO ME PASSOU RAIO X DO TORAX E EXAME DE SANGUE .SENDO QUE RAIO X SO AUTORIZADO PARA FAZER EM OUTRO LUGAR,EXAME DE SANQUE NÃO ESTAVA FAZENDO POR LÁ.PORQUE HGG ?? PORQUE NÃO HFGG HOSPITAL FALTA GERAL DE GUARUS ???
ResponderExcluirDR . NELSON !!! ESSA CRITICA É CONSTRUTIVA,VAMOS FISCALIZAR...
OLHA TEM QUE REVER MUITO MESMO A SAUDE DE CAMPOS TA UM CAOS, EU ESTOU COM UM IRMÃO NO FERREIRA MACHADO A 2 SEMANAS DENTRE ESTAS DUAS ONDE ELE LEVOU NO CORREDOR , POIS PRECISA DE UMA RESSONANCIA E O HOSPITAL NÃO TEM E NEM SE MANIFESTA EM MANDAR PARA OUTRO LUGAR, DENTRE AS INUMERAS VX QUE FUI PROCURAR ALGUEM QUE PUDESSE EXPLICAR O POR QUE DE NÃO MANDAREM FAZER EM OUTRO LUGAR O QUE ME RESPONDERAM É QUE NÃO TEM VAGA PARA FAZER A RESSONANCIA NESTE OUTRO LUGAR, AGORA PERGUNTO PARA ONDE TA INDO O DINHEIRO DE CAMPOSPRO RALO OU PARA OS BOLSOS DE POUCOS... E MAIS FUNCIONARIOS ENFERMEIROS , AUXILIARES E MEDICOS TRABALHANDO NO APCE DO ESTRESSE SÓ POSSO IMAGINAR QUE SEJA ISSO PARA TAMANHA FALTA DE EDUCAÇÃO QUE TEM COM AS PESSOAS.. IVONETE
ResponderExcluirPessoal o HGG realmente falta tudo: vamos lá:
ResponderExcluir1- o ar condicionado não funciona e o hospital progetado para uso de ar condicionado não tem ventilação adequada para funcionários e pacientes- os consultórios são verdadeiras saunas......
2- aparelho de glicemia só tem um para toda a emergencia deveriam ser um por setor da emergencia.
3- ESTA SEM APARELHO DE ELETROCARDIOGRAMA!!!!!!!! ISSO É INACREDITÁVEL!!! O APARELHO DE ELETRO USADO É O DO AMBULATÓRIO..... NA EMERGENCIA NÃO TEM.....
4-laboratório demora horas para entregar o resultados dos exames
5-faltam medicamentos PRINCIPALMENTE OS ANTIBIÓTICOS!!!! ISSO MESMO: NO HGG NÃO TEM ANTIBIÓTICOS INJETÁVEIS PARA SEU PACIENTES....
dentre muitas outras coisas....
isso tudo em um municipio com orçamento de bilhoes.... demois reclamam que querem cortar or royaltes....
MINHA ETERNA 1ª DAMA VC ESTA CERTISSIMA, EST UMA VERGONHA, MAS NA HORA DA DIVULGAÇÃO ELES SÃO CAMPEÕES, TRABALHAM SUPER BEM, QUERO VER FAZER MAS COMO FAZER GERA GASTO FINANCEIRO PARA ELES NÃO ADIANTA, TEM QUE COMPENSAÇÃO AI SIM A GENTE FALA A LINGUA DESSE POVO APROVEITADOR.
ResponderExcluirIlsan, a saúde em Campos é uma vergonha. Tire pelo menos meia hora de seu dia e escolha visitar o Ferreira, HGG, postinhos de saúde mais de uma vez. Se você é vereadora atuante tem que começar praticizar suas investidas no campo público. Vá "in loco", não espere ninguém telefonar ou escrever cartinhas para você. A saúde é um caos. O orçamento gritante favorece aos que estão no topo. A política em nossa cidade é uma VERGONHA.
ResponderExcluirVereadora Ilsan, essa professora só pode ser de rede particular ou estadual, porque nós municipais temos plano de saúde.
ResponderExcluirQuanto ao caos instalado na saúde, desde que dona rosa e sua turma entraram, ele se instalou.
No governo de Arnaldo sempre teve remédio, fraudas, tudo que a população precisou.
Eu sou testemunha disso e falo em qualquer palanque!
Olá, Vereadora.me desculpe, mas tem SAÚDE em CAMPOS?
ResponderExcluir.............até na UNIMED tem fila..............
ResponderExcluireta saúde de Minha cidade Meu TERROR!
O povo tem memória curta. Já se esqueceram daquele dinheiro dado àquela escola de samba do Rio de Janeiro, no valor de um milhão e oitocentos mil reais para que a ilustrissima Ilsan Vianna desfilasse no carnaval do Rio? por favor me poupe de tanta hipocrisia.
ResponderExcluirE se preparem que paulo hirano vai ser chamado a vice amanha na chapa do PR no dia do racha.podem esperar que a bomba explode amanha!!
ResponderExcluirVEREADORA ATÉ QUE ENFIM SOLTOU A
ResponderExcluirVOZ, PENSEI QUE ESTIVESSE COM
PROBLEMAS NAS CORDAS VOCAIS...
A SAÚDE DE CAMPOS ESTA DETONADA A
MUITO TEMPO, SÓ QUE NESSE GOVERNO
PARECE QUE FALIU!
O HGG realmente passa por uma situação calamitosa. Aproveitem e façam uma visita ao setor de Reabilitação. Vão se deparar com o caos instalado; Infiltrações nas paredes, mofo , goteiras, falta de refrigeração, o ambiente está totalmente insalubre. Há 2 anos espera-se pelo conserto do ar condicionado, não por luxo, mas sim por necessidade. Para completar uma coordenação incompetente e ausente em todos os sentidos. Dá dó e piedade ver equipamentos se deteriorando, sem que os gestores públicos façam alguma coisa.
ResponderExcluirO HGG realmente passa por uma situação calamitosa. Aproveitem e façam uma visita ao setor de Reabilitação. Vão se deparar com o caos instalado; Infiltrações nas paredes, mofo , goteiras, falta de refrigeração, o ambiente está totalmente insalubre. Há 2 anos espera-se pelo conserto do ar condicionado, não por luxo, mas sim por necessidade. Para completar uma coordenação incompetente e ausente em todos os sentidos. Dá dó e piedade ver equipamentos se deteriorando, sem que os gestores públicos façam alguma coisa.
ResponderExcluirMeus amigos , basta vocês consultarem o portal da transparencia no site da prefeitura de campos e verá que o gasto todo no ano é uma vergonha o pouco que se investe na saude, educaçao, transporte dentre outros. Só fazem casas populares e reforma de valão. muito duro isso. Uma cidade que arrecada boladas de milhoes, e estao investindo pouco, digo gastando pouco, nao sei para que $$$$$$$$$$$, GOVERNO DA MENDIGARIA.
ResponderExcluirComentarista das 20:19 do dia 11/12
ResponderExcluirNão sou professora, não.Sou da área de saúde.Respeito a sua defesa ao tempo do Arnaldo mas, posso dizer-lhe de antemão, muita coisa errada também ocorreu na época dele.Pode ser que pra você teve a tal fraUda, porque para muitos pacientes faltaram fraldas, remédios ,exames etc.Governo empossado , governo que se esquece do população.Vamos ver se Dona Ilsan dará prosseguimento ao combate as irregularidades da saúde. Eu e uns amigos estão apostando nisso.
ô anonimo das 21:18, quem deve ter memoria curta é vc , não queira aproveitar e levantar um questionamento ridiculo em cima de uma questionamento que é a saude , vc deve ter plano de saude não é, não seja hipocrita a vereadora está certa foi eleita para isso não votei nela mas estou feliz por ela levantar esta questão e se vc tem este questionamento a fazer da escola de samba que faça , mas procure fazer em cima de outro comentario pois aqui a questão é SERIA, saude que É uma M em Campos.. IVANIA
ResponderExcluirEnquanto isso uma unidade de saúde do idoso em Guarús, fizeram uma festa dentro da unidade com cervejal, churrascada, forró, pagode até às 3 da manhã, e detalhe, não tinha idoso.
ResponderExcluirEssa Prefeitura virou uma ZORRA TOTAL.
vereadora dá um pulinho no Pu de guarús para v~e qual é a verdadeira situação. Os funcionários estão sem ar condicionados, ventiladores, falta de materiais, falta até de lençóis para as camas. Ar condicionados pifados. Infelizmente essa é a realidade da saude de Campos. os médicos não tem nem espaço físico para trabalhar.
ResponderExcluirEla ta botando as manguinhas de fora porque ta cheirndo volta ao poder e como ela sempre mandou no governo do ex marido, ta se assanhando. Muita cara de pau. Só em Campos. Queremos uma oposição no poder mas puro sangue. Sem ser oriunda das ramificações ou filhotes do Garotinho. Mudança já. Renovação já. Chega desta gente.
ResponderExcluirIlsan, aposenta, filha. Vai curtir seu dinheiro, sua paz, sua alegria contagiante.Sai dessa política imunda e sem conclusão pra nada.
ResponderExcluirSó se a saúde pública de Búzios for boa porque a noss, NUNCA FOI.
ResponderExcluirA farra dos royalties SEMPRE foi boa, a diferença agora é o ¨poder¨concentrado nas mão$ de um inho.
Brincadeira!
ResponderExcluirE o corpo ainda é pouco
ResponderExcluirE o corpo ainda é pouco
Assim...
Reumatismo, raquitismo
Cistite, disritmia
Hérnia, pediculose
Tétano, hipocrisia
Brucelose, febre tifóide
Arteriosclerose, miopia
Catapora, culpa, cárie
Câimba, lepra, afasia...
O pulso ainda pulsa
E o corpo ainda é pouco
Ainda pulsa
Ainda é pouco...
será que o ex esposo da vereadora, sendo médico, fez algo pela saúde de Campos, enquanto era prefeito???? Fala sério, ereadora. Todo mundo quer aparecer um pouquinho né!?
ResponderExcluirIlsan como primeira dama na epoca do seu ex você nunca passsou nem na frente de um posto de saúde,cara de pau agora quer questionar.
ResponderExcluirPreste muita atenção Baixada Campista, na Câmara do Bairro em Farol de São Tomé ela não Compareceu. Agora vai pedir voto.
ResponderExcluir