"Com os novos empreendimentos na região, milhares de empregos estarão disponíveis. No entanto, é preciso capacitar a população local"
O economista Ranulfo Vidigal, presidente do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac) esteve ontem (10-11) na Câmara de Campos para falar sobre desenvolvimento econômico. Segundo o representante do governo, Campos o grande desafio do momento é a capacitação da mão-de-obra. “Com os novos empreendimentos na região, milhares de empregos estarão disponíveis. No entanto, é preciso capacitar a população local. Se isso não ocorrer, nosso município será invadido por trabalhadores de outros pontos do país. Temos que qualificar nosso pessoal, nossos filhos para que eles tenham onde trabalhar, porque as indústrias querem mão de obra qualificada”, afirmou, lembrando que também é preciso pensar na duplicação da BR 101 para atender o fluxo que virá. “Precisamos pensar em consórcios Campos/São João da Barra e Quissamã. Enfim, pensar regionalmente com parcerias entre Prefeituras e Câmaras Municipais”.
É muito bom quando a cidade desenvolve industrialmente. O triste é quando os profissionais que atuam no processo desse desenvolvimento não são da cidade. O Governo Executivo e o Governo Legislativo de Campos têm que trabalhar juntos nesse processo, elaborando e executando Projetos de Qualificação Profissional para que as pessoas que aqui moram possam participar ativamente, principalmente no interior da cidade. E essa participação através do trabalho e a Qualificação Profissional não só para os jovens, mas para todos os cidadãos Campista que não possam pagar ou prestar exame de seleção por falta de escolaridade. O Certificado torna a contratação do profissional mais fácil, seja ele: Pedreiro, Marceneiro, Carpinteiro, Mecânico, etc.
ResponderExcluirRanulfo, EMAGRECE!
ResponderExcluirO povo pediu e Ranulfo emagreceu. Força de vontade é tudo!
ResponderExcluir