A vereadora Odisséia Carvalho denunciou ontem (16-11) no plenário da Câmara Municipal, que está havendo exploração sexual de crianças dentro da cidade de Campos, em hotéis que na verdade servem de motéis para a maioria. Segundo ela, esse silêncio precisa ser quebrado "e não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo. Já temos depoimentos de vários menores e um delegado que está nos acompanhando para acabar de vez com esse problema em Campos".
Por esse motivo, ela entrou com um projeto que está tramitando na Câmara que autoriza o Poder Executivo a incluir, em sua página pública, na rede mundial de computadores – INTERNET e INTRANET, acessos (links) que tratem do combate à exploração sexual infanto-juvenil, ao trabalho infantil e ao desaparecimento de crianças, com a divulgação do DISQUE 100, devendo, ainda, constar na página virtual as imagens das crianças desaparecidas coletadas junto às autoridades de Segurança Pública.
Boa vereadora contamos com isso,
ResponderExcluirTem que acabar essa pouca vergonha!
Que mundos nós estamos?
Isso mesmo tá na hora da camara começar a se mexer...
E o caso "Meninas de Guarus"?
ResponderExcluirMais um caso sem solução, Vereadora Odisséia. E "MENINAS DE GUARUS"?Nada até hoje. A gente sabe o porquê. Engulamos mais outra . Essa que a senhora acaba de denunciar.Campos dos Goytacazes é a cidade da impunidade.
ResponderExcluire é só nos hoteis que tem exploração de menor isso é o que vemos...
ResponderExcluirNobre vereadora, gostaria que usasse a tribuna do Legislativo para abordar o caso que ficou conhecido como "as meninas de guarus" por do silêncio? falta-lhe coragem?
ResponderExcluirA sociedade espera resposta.
A impunidade impera em Campos dos Goitacazes, onde a lei parece que nãoexiste.
ResponderExcluirÉ silencio em todo lado.
A promotoria sequer dá satisfação a sociedade a respeito da demora no caso das ¨MENINAS DE GUARUS¨.
Será que temos que fazer denuncia na ONU sobre os descasos que acontecem com as crianças em nossa cidade?
Taí Odisséia, sei que não depende apenas de vc , se não resolve aqui , como autoridade representante legal da populaçõa campista vá a instancias superiores.
No blog da vereadora consta q em maio ela entregou um ofício ao ministério público na pessoa do promotor de justiça Leandro Manhães cobrando uma solução para o caso das "meninas de guarus".
ResponderExcluirAcho q a vereadora fez uma audiência pública onde foi feito uma comissão que levou pro promotor que acompanha o caso das "meninas de guarus" um oficio pedindo informações.
ResponderExcluirO caso, Vereadora Odisseia, intitulado:MENINAS DE GUARUS é a princípio entendido como insolúvel e ficará assim por um bom tempo.Sabemos todos as razões obvias para tal. Entretanto, como a senhora quer dar uma oxigenação ao assunto, porque não insistir em plenário , discussões sobre esse e outros casos semelhantes? Aqui em nossa cidade continua a prevalecer a lei do silêncio nessa área mas, sabemos que a exploração de menores( que, de menores só mesmo a idade)tem levantado situações graves e contínuas. Quer uma observação rápida e fácil de se fazer? Excluindo as noites,as entradas de motéis e hotéis de baixa frequência são fatores que integram o absurdo quanto à exploração de menores.
ResponderExcluirABSURDO o silencio das autoridades do MP.
ResponderExcluirA sociedade clama por satisfação e NADA.
Até qdo senhores?
Veradora conte com o apoio popular.Alíás , posso me enganar, mas só vejo a senhora atuando de verdade, com veemencia nesta camara de vereaores.
Os outros...
Aí pessoal vamos fazer jus a esse salário por favor se mexam... parecem uma moscas mortas!
ResponderExcluirA sociedade está cobrando...
As eleições veem aí...
olha a dança das cadeiras.
Cara vereadora o que vc expoe é uma realidade,assistida pelos moradores do centro da cidade todos os dias,se puder dê uma passadinha na rua formosa,próximo a FDC,após as 18.00hs,vc vai ficar horrorizada, pois além da prostituição infantil,temos tb a de gays,mulheres de vida fácil,tráfico,assaltos,eu mesma fui assaltada chegando do serviço,revidei e me atraquei com o ladrão,e não entreguei meus pertences.pedi ao batalhão que passasse mais vezes com a patrulhinha,para que os moradores tivessem pelo menos umrespaldo da mesma,sabbe o que ouvi;não podiam fazer nada pois eles são nossos informantes;que informações?E nós contribuintes.
ResponderExcluirAí MP NÃO DIZ NADA?
ResponderExcluirMais de UM ANO.A sociedade quer saber!