O ex-secretário de Comunicação de Campos, Roberto Barbosa noticiou em seu espaço eletrônico que as contas aprovadas pelo TRE, mediante recurso, acerca da candidatura de Nelson Nahim à vereador, possui fortes indícios de irregularidades.
Segundo o jornalista, as contas da campanha de Nahim foram rejeitadas pelo próprio Tribunal em função da falta de justificativas relativas ao pagamento de produção de programas eleitorais. Entretanto, Nahim apresentou uma petição arguindo que as despesas foram custeadas pela candidata majoritária naquele pleito, no caso, sua cunhada Rosinha Garotinho,
Para isso, segundo Roberto, Nahim apresentou uma nota fiscal número 076, no valor de R$ 100 mil e emitida pela empresa Lupe Consultoria Ltda. O documento específica prestação de serviços na área de “assessoria e consultoria em propaganda/produção de programas de rádio e TV”.
Contudo, se esses custos foram desembolsados por Rosinha, segundo exige a legislação que vigorou na eleição de 2008, deveria ser declarada como doação na prestação de contas da candidata e segundo o ex-secretário não ocorreu.
Outra grave denúncia feita por Roberto, refere-se ao endereço da referida consultoria, digo, na Rua Dr. Mattos, 26, Sala 01 Pte. Centro, Rio Bonito, que consta na nota fiscal como endereço da Lupe Consultoria Ltda. Segundo o blogueiro, lá, não existe nenhuma produtora, mas apenas uma sala fechada, que tem nas suas proximidades um açougue e um salão de cabeleireiro.
Para ler na íntegra, basta clicar aqui A MATÉRIA COMPLETA
Obs: o blog abre espaço para que o Prefeito interino Nelson Nahim possa apresentar a sua versão dos fatos caso haja interesse.
O denuncismo dá dinheiro heim!
ResponderExcluirA serviço de quem será??????????
Esse Roberto é um como diria o Capitão Nascimento: Um FANFARRÃO!
ResponderExcluirConcordo com o anônimo.
Esse Roberto é como diria o Capitão Nascimento:
ResponderExcluirUm FANFARRÃO.
Concordo com o anônimo.
Não acredito nesta versão de Roberto Barbosa,.O Nelson Nahim por está fazendo uma boa administração ,com PAZ entre os vereadores e isto está "irritando"muita gente.e o povo está gostando do governo dele,;não sou eleitora dele ,sou da turma do 12,,mas parabenizo o dr Nelson pelo bom trabalho,;ele está conquistando muitos da oposição;quero aproveitar para parabeniza-lo Dr Claudio pois sou um seguidor do seu blog
ResponderExcluirROBERTO BARBOSA DISSE AINDA:
ResponderExcluirOutras coisas estranhas podem ser mencionadas: os vereadores Altamir Bárbara (PSB) e Vieira Reis (PMDB), em situações análogas a de Nahim, tiveram as contas rejeitadas pelo mesmo Tribunal e seus recursos foram rejeitados. Os rigores da legislação que vigorou nas eleições de 2008, diz que candidatos com contas rejeitadas naquele pleito não poderão concorrer nas eleições seguintes. Portanto, como Nahim deseja ser candidato na eleição extemporânea (o blog continua sustendo que ele não será), a decisão, pelo menos imaginariamente, lhe abre as portas do céu.
Solua:
ResponderExcluirContas rejeitadas pelo Tribunal de Contas é normal em grupo político em Campos. Releição da nisso.
Difícil é alguem dá crédito a Roberto Barbosa, ou ele se esqueceu de quem era secretário e de que governo participou. O problema é que alguns querem passar atestado de burros para nós campistas, imaginando que todos sofremos de amnnésia.Ah! coitado.
ResponderExcluirRoberto Barbosa, conta para nós ae, Mocaiber está em Campos ? Coloca outra gravação dele ae na rádio para lembrarmos os bons e velhos tempos.
ResponderExcluirNão sei como alguém ainda pública algo desse rapaz.
Sr Roberto Barbosa, cuide de seu passado...... ele te condena........
ResponderExcluirNahim não á santo, ou estaria no céu e não aqui, mas ele melhor que Rosinha e Mocaiber
Vera Cardoso
ps: brigo pelo FUNDEB?
Brigo......... com Nahim tem "brigas e conversas".........
Qual é Sr. ROberto Barbosa,tá querendo aparecer? Fique consciente que o seu tempo já foi,e como Deus nunca dorme,não vamos vê-lo mais na política campista.
ResponderExcluirSe essa rua fosse minha eu mandava ladrilhar com pedrinhas de brilhante para o meu amor passar(em pleno calçadão de Copacabana)no Rio onde vc costumavam se encontrar para detonar com a cidade de Pindorama
ResponderExcluirVera Cardoso concordo com vc,que nenhum dos dois é santo,mas quero estar junto com vc em defesa do nosso FUNDEB.Para quando será a apresentação do valor de cada um em nosso contra-cheque?aguardo ancioso .
ResponderExcluirPelo visto em Pindorama a maioria dos políticos tem conta rejeitadas,mas que tribunal e esse se eles permanecem em seus cargos
ResponderExcluirCONTAS REJEITADAS, O QUE É ISSO ??? SERIA UM MINGAU COM LEITE ESTRAGADO ??? SERIA UMA MÁ DIGESTÃO ??? UMA DOR ESTOMACAL, QUEM IMPORTA ??? ANTES DE FAZER ESSA TAL CONTAS FICARAM PREOCUPADOS EM SER REJEITADAS ??? AJEITA ENTÃO, OU REJEITA. HIIII. TÔ CONFUSA AGORA. RSRS. Desculpe a brincadeira, mas é assim que os Campistas Goytacazes estão se sentindo, com tantas emoções, dúvidas, sem direção e futuro.
ResponderExcluirNota-se, por alguns comentários acima, que a verdade incomoda muita gente. Como desmentir, ou descredibilizar uma notícia que traz docuemntos como a própria nota fiscal e a prestação de contas de Rosinha? Jogar a culpa para cima do jornalista, é mais fácil do que encarar os fatos e, contras os fatos, não há argumentos. Acorda gente! Tão querendo tapar o sol com a peneira...
ResponderExcluir