Olá, Cláudio Andrade!
Sou mãe de uma aluna especial da E.M.Farol de São Tomé. Na Cãmara nos bairros que aconteceu no último sábado no Farol foi relatado que a Sala de Recursos está desassistida e tal fato é verdadeiro, infelizmente.
A Sala de Recursos está desassistida desde o ano de 2009 devida à carência efetiva de professores na rede municipal e, devido à isso, por ordens da Secretaria Municipal de Educação, a professora da referida Sala foi designada para atender uma turma de ensino regular (1ºano) pela Smec entender que esta seria uma prioridade.
A Direção da escola, que nunca mediu esporços para atender os alunos ditos especiais, enviou ofícios solicitando professor para suprir a carência e não foi atendida nas suas necessidades, bem como recebeu diversas visitas da coordenação da Equipe de Multiprofissionais onde registrou em relatórios a preocupação da Direção e os seus incessantes pedidos para solucionar o problema.
Um determinado vereador se diz muito preocupado com a situação, pois defende a Inclusão Social como sua bandeira e, no entanto, tal fato existe desde a época que sua esposa era professora itinerante da tal coordenação.
Quero registrar, também, que a profissional existente na Unidade é qualificada para estar à frente da Sala de Recursos, possui todo tipo de cursos para tal e cursa o 8º período de Psicologia.
Material humano e tecnológico existe, a sala é toda preparada para receber os alunos, falta vontade da Secretaria de Educação.
A Sala de Recursos voltará à sua atividade no ano de 2011, não por "plena vontade" do vereador, mas porque se isso não acontecer, a Secretaria Municipal de Educação responderá perante o Ministério Público!
Amarita.
Amarita.
É lamentável que uma Escola com a Estrutura desta, isso esteja acontecendo. Acredito no esforço da Direção da Escola. Tive a oportunidade de presenciar algumas atuações da Diretora e pude observa que tem um profundo conhecimento de Gestão Escolar e ama o que faz, além de ser um pessoa extremamente humilde e humanista, nessa observação pude entender o porque ela é uma pessoa que todos respeitam e admiram nessa localidade.
ResponderExcluirSe a escola está com carência de Professor Dona Secretária abra Concurso Público para Educação.
ResponderExcluirSólua
ResponderExcluirConcordo plenamente com vc. A diretora da escola é uma pessoa preocupada com os alunos e com a aprendizagem deles.
Já tive a oportunidade de trabalhar com ela, é extremamente competente e tem muita experiência de Gestão escolar.
Tenho certeza que, se a sala de recursos está fechada, não é culpa dela, pois sempre primou pelos educação qualitativa.
A secretaria de educação está, realmente, deixando a desejar.
Pois é, dona secretária, o dinheiro que gastou com o furgão dá pra pagar o professor que está faltando!!!
ResponderExcluirCadê você, Nahim?
Socorro!!!!!!!!!
Dona Secretária, porque não convoca os concursados de 2008! A carência não é só nesta escola, pois é geral.
ResponderExcluirEstamos aguardando a decisão do Prefeito para nova convocação. O mesmo não deu jeito na saúde, porque não faz o mesmo com a educação
Isto é apenas um exemplo de que a educação de Campos não está esta maravilha. Cadê o Fundeb? Onde está o dinheiro, o gato comeu e ninguem viu, o gato fugiu,.... ( rsrsrs)
ResponderExcluirSÓ QUERO VER O RESULTADO DA TAL PROVINHA BRASIL , VAI SER UMA DERROTA! ( A NÃO SER SE FIZEREM UMA MAQUIAGEM) POIS O PROFESSORADO TEM RECLAMADO E MUITOOOOOO!!
ResponderExcluirO QUE TEM DE GENTE APOSENTANDO !!!!! E MUITOO, MUITA VAGA REAL!!
ResponderExcluireu acredito que cada secretário da (pindorânia) aqui perto tem que dar o dízimo pro coronel bolinha, está só arrecadando, quem concorda comigo?
ResponderExcluirAtitude louvável da Diretora Cenilda, sempre procurou o melhor pros seus alunos e desta vez não podia ser diferente! É a compet~encia dela que sempre fala alto!
ResponderExcluirMas tem a solução:
É só mandar os professores desviados de função que estão trabalhando(?) na smec de volta pras escolas.
É um tal de superintendente não sei das quantas, coordenadora de não sei o quê, ninguém faz nada pela educação, a não ser quem realmente está comprometido com a causa. E quando diretores cobram profissionais, a resposta é:
"NÃO PODEMOS FAZER NADA!"
Senhora secretária, é só chamar os concursados de 2008.
ResponderExcluirSOLUA.. NÃO ADIANTA DIRETORA DE ESCOLA TER CONHECIMENTO DE GESTÃO ( SE TEM QUE OBEDECER ORDENS SENÃO PERDE O D. A. S. E NÃO PODE IR PRA SALA DE AULA , SE NÃO TEM PROFESSOR PRA DÁ AULA E EMPURRAR COM A BARRIGA PRA BENEFICIAR QUEM FICA COM RECURSOS" EM MÃO " E NADA FAZ PRO ALUNO, QUE É UM CRIME !! CADÊ A FISCALIZAÇÃO? RESPONSÁVEIS PELO ECA? SERÁ OMISSÃO? SERÁ CRIME? NEGAR O QUE A CRIANÇA , ALUNO TEM DIREITO? EDUCAÇÃO , DE QUALIDADE?
ResponderExcluirOnde está o vereador que levantou a bandeira dos especiais apenas para se eleger....onde está a bandeira agora, vereador?
ResponderExcluirAmarita
ResponderExcluirSegundo informações precisas a sala de recurso em 2009 funcionou com a professora Ana Luiza que por sinal fez um bom trabalho.
Esse ano posso garantir que a esposa do vereador não é mais a professora intinerante da escola,mas com certeza está junto com o seu marido na briga por essas crianças que necessitam do atendimento educacional especializado da sala de recurso.
21;37, a Educação necessita de Eleição Direta para Gestor Escolar na rede municipal, pois ela pede socorro todos os dias e os nossos Governantes finge em não ouvir.
ResponderExcluirConcordo com o anônimo das 21;37 não adianta ter conhecimento em gestão mesmo, pois para melhorar a nossa Educação precisa do comprometimento de todos.E o que pude acompanhar na rede é que infelizmente quem é concursado pode tudo e mais um pouco, têm razão em tudo, até nas coisas erradas.Não estou generalizando, mas há na rede pessoas totalmente descompromissadas com o processo educacional, não estão nem aí para o coitado do aluno, só querem saber de visitar o SANTANDER!!!! Esses dias estava lendo o DO da cidade e pude perceber quantos guardas foram suspensos e punidos por faltas e descompromisso no serviço, pergunto por que A SMEC não passa a agir dessa forma, acredito que o profissional, seja diretor ou professor jamais iria gostar de ver seu nome estampado no DO por deixar falhas no serviço, não acham??? Acredito que passariam a ter mais responsabilidade e comprometimento, mas infelizmente há uma maquiagem na rede, há uma proteção aos maus profissionais, pelo simples fato de estarem sendo protegidos por vereadores. Sei de casos de diretor, professor e até funcionário de apoio que pintam e bordam nas instituições, porém a SMEC só vive de papéis,os envolvidos assinam e ficam por isso mesmo, que VERGONHA DESSA EDUCAÇÃO DE CAMPOS!!!!!!!!!
ResponderExcluir