O site G1 noticiou que além do Deputado Marcelo Freixo, a ONG Rio de Paz e o Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública RJ ofereceram ajuda ao Secretário de Direitos Humanos do RJ, Ricado Henriques, e ao Secretário de Segurança do RJ, José Mariano Beltrame, para ajudar no processo de rendição de traficantes no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha na Zona Norte do Rio.
O objetivo, segundo Freixo, é um só: “evitar o banho de sangue”. O deputado diz que conversou com Beltrame neste sábado e garante que a rendição não trará nenhum tipo de benefício aos criminosos, mas evitará mais mortes nas comunidades, entre elas de moradores e dos policiais e militares envolvidos no confrontos.
“O estado não vai recuar em nada. Não há possibilidade de isso acontecer”, diz Freixo, que já conversou com moradores da comunidade e outras pessoas envolvidas na negociação, como o coordenador executivo do AfroReggae, José Júnior. Ele sabe, no entanto, que a tentativa não é fácil. "A intenção é de algo concreto, mas há dificuldade de diálogo com esses elementos".
“O estado não vai recuar em nada. Não há possibilidade de isso acontecer”, diz Freixo, que já conversou com moradores da comunidade e outras pessoas envolvidas na negociação, como o coordenador executivo do AfroReggae, José Júnior. Ele sabe, no entanto, que a tentativa não é fácil. "A intenção é de algo concreto, mas há dificuldade de diálogo com esses elementos".
Esse tal de AfroReggae disse há poucos minutos que não viu a "famosa marra" dos traficantes lá no morro. Esse cara tá em que planeta?
ResponderExcluirÉ a leniência de todos com a vagabundagem - do morro, das milícias e de Brasília - que faz do Brasil o "país das maravilhas".
Na Itália, para combater de modo eficiente a máfia, há leis que fazem com que o criminoso só possa manter contato com seus advogados e seus familiares depois de um ano de prisão. Até lá, é isolamento total, para que ninguém tenha controle sobre as atividades criminosas do lado de fora da prisão. Acho que esse é um preço salgado mas muito razoável em nome da tranquilidade de todos.
Belo exemplo para o "país das maravilhas". Quem sabe o AfroReggae não encampa a proposta? Assim, não haveria derramamento de sangue.
Uma alerta as autoridades policiais da região.
ResponderExcluirAs migrações de bandidos fugindo do RIO para o interior, não é ficção e sim uma realidade. É só verificar a materia postada agora pouco no referido blog.
Blog Caso de Policia Jornal Extra - http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/
..Enviado por Lis Miller - 27.11.2010| 18h56m.GUERRA NO RIO
#everdade Foram presos suspeitos do Alemão em Cachoeiras de Macacu
Os policiais do 35°BPM (Itaboraí) prenderam cinco suspeitos de serem fugitivos do Complexo do Alemão, por volta das 16h de hoje. Os agentes receberam uma denúncia anônima e já esperavam os elementos na chegada do ônibus na rodoviária de Cachoeiras de Macacu.
Moisés de Costa Melo (35 anos), Luiz Fernando Melo (33 anos), Jonathan Rodrigues Ferreira (28 anos) e Selma da Rocha Silva (25 anos) foram presos com um revólver 38, 6 munições dentro da arma, dois radiotransmissores, 65 papelotes de cocaína, um tablete e duas trouxinhas de maconha e saquinhos para embalar a droga para venda. Com eles, também estava um menor de 17 anos.
A PM informou que ainda não tem provas suficientes para afirmar que são fugitivos do Alemão. Os suspeitos permanecem calados. O ocorrência foi registrada na 71°DP (Itaboraí).
Por isso que falo: Que nada de Deputado e Afro REage, entre morrer bandido e pessoas de bem, que morram todos bandidos agora, chega de hipocrisia.Bandido na cadeia custa caro, deixa o BOPE subir.
ResponderExcluirTava demorando para esse pessoal começar a encher a paciência.
ResponderExcluirQuando eles conversarem com os bandidos sobre Direitos Humanos darei ouvidos a eles...
concordo com Carlos, chega de mortes de inocentes de bala perdida, João Hélio , menino arrastado e outros crimes....
ResponderExcluirO caso é que esses caras criam ONGs e acaba recebendo dinheiro públicos. Trabalho social sim, mas pra quem é do bem ou quer ser do bem. O resto é jogo pra tv.
ResponderExcluirDireitos Humanos não entrou na favela para conversar com os bandidos que desceram para incendiar carros e ônibus de pessoas de bem...
ResponderExcluirEsses direitos humanos gosta é de aparecer...
Direitos Humanos para bandido é o CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC!!!!!