Dr Cláudio sou leitora assídua do seu blog, por isso venho por meio deste email fazer alguns questionamentos, principlamente em relação ao 29 deMaio. Muito me surpreende o mistério e as injustiças feitas com as três profisionais afastadas. Bom pra começar minhas indagações começo relatando que fui diretora da creche Benedito Alves Barreto po 1 ano e 1 mês.
Em 2009 fui convidada pelo então vereador, hoje o prefeito da cidade Dr Nelson Nahim, por sinal uma pessoa muito querida e respeitada por toda minha família ,para assumir o referido cargo de diretora, porém relutei em aceitar, pois na época não estava qualificada , pois fazia o curso Normal Superior no ISEPAM. Depois de insistências, aceitei, pedi demissão da ESCOLA LUZ DO MUNDO à qual eu lecionava para assumir o novo desafio a mim confiado.
Gostaria de ressaltar que muitos irão achar que isso é choro de quem perdeu o cargo, porém enquanto asumi essa tarefa, nunca o vi como cargo e sim como uma missão, pois me entreguei o máximo que pude, coisa que algumas gestoras formadas e diplomas não gostam de fazer, vejam o caso do 29! Em 15 de Abril de 2009 fui nomeada, por sorte ou azar nesse ano eu obtive umas 4 matrículas, isso por erro na nomeação. Fiquei 1 mês na creche da Balleira por erro na nomeção, em fim acertaram e eu fui para a creche de Nova Brasília. Lá deu ínicio uma nova história, eu sem experiência em gestão, fui tentando arrumar a casa, essa era a frase do ano, arrumar a casa. Vou enumerar algumas atitudes minhas que contribuíram para minha exoneração, no dia 13 de maio de 2010, ou seja atitudes opostas no caso do 29 de MAIO, RSRSR
1º Na unidade havia o hábito de alguns parentes de funcionários almoçarem no local, e isso era motivo de muitas reclamações, até mesmo das cozinheiras, acabei com essa prática.
2ºNa unidade sumiam vários objetos das professoras: como carregador de celular, dinheiro e fraudas descartáveis das crianças, inclusive muitos brinquedos pedagógicos. Dei um basta nisso, colocando um armário na secretaria para as funcionárias colocarem suas bolsas, já que eu não tinha o nome de quem praticava tal ato. As professoras como posuíam armários elas guardavam suas bolsas dentro de suas salas, também fui criticada por isso, pois na unidade nenhuma gestora fez isso.
3º A unidade em 2008 funcionava com 23 crianças numa sala que se que suportavam 10. Porém eu vivia recebendo bilhetes e visitas de pessoas querendo vaga, inclusive de uma senhora que é cabo eleitoral do Dr Nelson no bairro, que queria interferir nesse assunto, porém para dar uma assistência melhos às crianças e comodidade aos professores para trabalharem, eu recusava alguns pedidos.
4º e último foi um fato inédito uma professora chamou a polícia para mim, pasmem, pelo simples fato de eu não ter permitido que ela colocasse na sua sala de aula, um armário de sua casa. Todos, principalmente quem é diretora da rede, sabe o quanto há cobranças por parte de supervisores, coordenadores, supervisores de merenda, em fim há uma hierarquia e deve ser respeitada. Essa profissional da educação no momento alegou que eu não tinha qualificação para proibir que ela colocasse o bendito armário lá e chamou a polícia, que constrangimento os policiais saíram rindo do acontecido. Convoquei a supervisora e para minha surpresa a professora falou com ela que não aceitava uma desqualificada como eu na gestão e que não ia com a minha cara.
Peraí, lutar contras as irregularidades dentro de uma instiuição, buscar a melhoria para alunos e professores, atender bem a comunidade como eu fazia, cumprir minha carga horária de 8 ou até 10 horas como eu fazia são características de uma desqualificada??? Quando fui convidada pelo meu amigo Nelson Nahim o primeiro pedido que ele me fez foi esse: Simone trabalhe dentro da legalidade e foi o que fiz, em nenhum momento agi com autoritarismo, agi com autoridade, qualidade que alguns da rede desconhecem.
Para completar a referida senhora cabo eleitoral do Dr Nelson levou algumas professoras em sua residência para reclamarem de mim, com a seguinte alegação: AUTORITARISMO. Enquanto esses profissionais saíam para fazer calúnias, eu estava dando banho,ajudando a servir o almoço,fazendo serviços que muitas diretoras da rede dizem não ser sua obrigação!!! O que me levou a enviar esse email foi ler todas as barbaridades que acontecem numa escola como o 29 de MAIO , quando eu nunca agii desta forma, agi sim de forma contrária. Por que para uns tem tanta proteção???
Fica a pergunta: Se tudo isso está acontecendo no 29 de MAIO, qual o motivo de tanto silêncio e qual o motivo de afastar as pessoas que não tem nenhum envolvimento com ações absurdas citadas pelo Thiago, eu conheço todas, desde quando eu levava meus filhos para estudar lá. Chega de injustiças, eu fui injustiçada e não existe nenhuma prova contra mim em relação ao AUTORITARISMO, agora eu tenho provas de todas as irregularidades que citei, inclusive na época fiz um ofício para a Prefeita, porém não entreguei, pois fui tentando resolver da melhor forma, só que a melhor forma pra mim, com certeza foi a pior.
Graças a DEUS hoje estou formada em Pedagogia pela Fafic e nunca mais vou deixar ninguém pisar em mim, nem muito menos me chamar de DESQUALIFICADA, quando na realidade, muitos que são diplomados não fazem jus ao referido diploma, no caso do 29 de MAIO nem sabia que a diretora era auxiliar de secretaria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gostaria de ressaltar que muitos irão achar que isso é choro de quem perdeu o cargo, porém enquanto asumi essa tarefa, nunca o vi como cargo e sim como uma missão, pois me entreguei o máximo que pude, coisa que algumas gestoras formadas e diplomas não gostam de fazer, vejam o caso do 29! Em 15 de Abril de 2009 fui nomeada, por sorte ou azar nesse ano eu obtive umas 4 matrículas, isso por erro na nomeação. Fiquei 1 mês na creche da Balleira por erro na nomeção, em fim acertaram e eu fui para a creche de Nova Brasília. Lá deu ínicio uma nova história, eu sem experiência em gestão, fui tentando arrumar a casa, essa era a frase do ano, arrumar a casa. Vou enumerar algumas atitudes minhas que contribuíram para minha exoneração, no dia 13 de maio de 2010, ou seja atitudes opostas no caso do 29 de MAIO, RSRSR
1º Na unidade havia o hábito de alguns parentes de funcionários almoçarem no local, e isso era motivo de muitas reclamações, até mesmo das cozinheiras, acabei com essa prática.
2ºNa unidade sumiam vários objetos das professoras: como carregador de celular, dinheiro e fraudas descartáveis das crianças, inclusive muitos brinquedos pedagógicos. Dei um basta nisso, colocando um armário na secretaria para as funcionárias colocarem suas bolsas, já que eu não tinha o nome de quem praticava tal ato. As professoras como posuíam armários elas guardavam suas bolsas dentro de suas salas, também fui criticada por isso, pois na unidade nenhuma gestora fez isso.
3º A unidade em 2008 funcionava com 23 crianças numa sala que se que suportavam 10. Porém eu vivia recebendo bilhetes e visitas de pessoas querendo vaga, inclusive de uma senhora que é cabo eleitoral do Dr Nelson no bairro, que queria interferir nesse assunto, porém para dar uma assistência melhos às crianças e comodidade aos professores para trabalharem, eu recusava alguns pedidos.
4º e último foi um fato inédito uma professora chamou a polícia para mim, pasmem, pelo simples fato de eu não ter permitido que ela colocasse na sua sala de aula, um armário de sua casa. Todos, principalmente quem é diretora da rede, sabe o quanto há cobranças por parte de supervisores, coordenadores, supervisores de merenda, em fim há uma hierarquia e deve ser respeitada. Essa profissional da educação no momento alegou que eu não tinha qualificação para proibir que ela colocasse o bendito armário lá e chamou a polícia, que constrangimento os policiais saíram rindo do acontecido. Convoquei a supervisora e para minha surpresa a professora falou com ela que não aceitava uma desqualificada como eu na gestão e que não ia com a minha cara.
Peraí, lutar contras as irregularidades dentro de uma instiuição, buscar a melhoria para alunos e professores, atender bem a comunidade como eu fazia, cumprir minha carga horária de 8 ou até 10 horas como eu fazia são características de uma desqualificada??? Quando fui convidada pelo meu amigo Nelson Nahim o primeiro pedido que ele me fez foi esse: Simone trabalhe dentro da legalidade e foi o que fiz, em nenhum momento agi com autoritarismo, agi com autoridade, qualidade que alguns da rede desconhecem.
Para completar a referida senhora cabo eleitoral do Dr Nelson levou algumas professoras em sua residência para reclamarem de mim, com a seguinte alegação: AUTORITARISMO. Enquanto esses profissionais saíam para fazer calúnias, eu estava dando banho,ajudando a servir o almoço,fazendo serviços que muitas diretoras da rede dizem não ser sua obrigação!!! O que me levou a enviar esse email foi ler todas as barbaridades que acontecem numa escola como o 29 de MAIO , quando eu nunca agii desta forma, agi sim de forma contrária. Por que para uns tem tanta proteção???
Fica a pergunta: Se tudo isso está acontecendo no 29 de MAIO, qual o motivo de tanto silêncio e qual o motivo de afastar as pessoas que não tem nenhum envolvimento com ações absurdas citadas pelo Thiago, eu conheço todas, desde quando eu levava meus filhos para estudar lá. Chega de injustiças, eu fui injustiçada e não existe nenhuma prova contra mim em relação ao AUTORITARISMO, agora eu tenho provas de todas as irregularidades que citei, inclusive na época fiz um ofício para a Prefeita, porém não entreguei, pois fui tentando resolver da melhor forma, só que a melhor forma pra mim, com certeza foi a pior.
Graças a DEUS hoje estou formada em Pedagogia pela Fafic e nunca mais vou deixar ninguém pisar em mim, nem muito menos me chamar de DESQUALIFICADA, quando na realidade, muitos que são diplomados não fazem jus ao referido diploma, no caso do 29 de MAIO nem sabia que a diretora era auxiliar de secretaria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ah e por favor as pessoas da referida unidade se identifiquem, pois anônimamente não poderei respondê-las, principalmente as que levantaram calúnia contra mim, as verdadeiras EDUCADORAS com certeza ficarão só na platéia!!!
Ass: SIMONE CRISTINA ALVES
Simone as Injustiças são a características mais evidentes nesse Governo. Os profissionais comprometidos pelo jeito não está tendo nenhum espaço na rede ou qualquer tipo de Proteção, e isso mostra claramente o porquê a EDUCAÇÂO está desse jeito um “ TITANIC”, lembrando que no Clássico em questão o construtor disse: “Esse nem Deus afunda”. Preste muita atenção Senhora Secretária.
ResponderExcluirNao preciso ser psicologo nem gestor de pessoal pra afirmar que essa professora tem traços de AUTORITARISMO. Ter traços nao quer dizer que ela seja autoritaria. Basta ver os verbos que utulizou e a forma que escreveu!
ResponderExcluirPerceberam isso tb?
MINHA QUERIDA FAÇA CONCURSO PARA PROFESSOR,NÃO FIQUE A MERCÊ DE POLÍTICOS ISSO SE TORNA UM VICIO.
ResponderExcluirCara colega, a Justiça Divina tarda
ResponderExcluirmas NÃO FALHA!!!!
O que mais vemos na rede são GESTORES incapacitados, claro que
existem excessões, mas uma"AUXILIAR
DE SECRETARIA" ser Gestora?kkkkkkkk
É piada! sem experiência de sala de aula, sem Pedagogia e o pior sem
gostar do PEDAGÓGICO!!!!...é piada!
Cláudio, não seria um caso de "usurpação de função pública"? Adoraria entrar com uma denúncia dessa. Poderia ser o caso também dos "encarregados" os postos 24h da Fundação, que mandam e desmandam, e possuem um "cargo" que além de inexistente, não possuem a menor competência para tal.Caberia?
ResponderExcluirGostaria de responder ao anônimo das 22:50, querido ou querida como está anônimo realmente não sei o que é na verdade. Até aqui algumas pessoas rotulam as outras, o que escrevi foi a pura verdade e simplesmente os verbos que usei foram de uma autoridade responsável e que obedecia seus superiores. Se você entendeu como AUTORITARISMO, parabéns isso mostra que não deve saber diferenciar entre um e outro, fique com DEUS!!!
ResponderExcluirass: Simone
essa SIMONE chegou aqui em nova brasilia pisando em todos funcionarios dizendo que o governo de ROSINHA era o governo da mudança e tirou varias crianças por perseguiçao politicas a seus pais aqui em nova brasilia ninguem te conhecer quando vc chegou aqui no bairro por indicaçao politica vc criticava a diretora anterior por te ligaçao politica agora perdeu a boca quer reclamar porque nao falou quando ainda estava la ?
ResponderExcluirBravo isso, Professora comentarista do dia 25,das 7:55!
ResponderExcluirA EDUCAÇÃO no município está uma vergonha com EXCEÇÃO para os educadores comprometidos, que estão sempre se reciclando, amantes de uma boa gramática, de uma aplicável Pedagogia.
Essas "excessões" que vemos por aí não estão com nada.
Eleição direta já para direção de escolas. Chega de cargos políticos. Chega de "amigos dos amigos" sejam eles competentes ou não. Chega de apadrinhamento, chega de pessoas não capazes de passar em um concurso público e ficar "babando ovo" de políticos e acabando com a educação do município. Chega.
ResponderExcluirAss. Paulo
Resposta ao anônimo do dia 25, das 10:16
ResponderExcluirQuerida anônima bem se ver que você não conhece nada de creche. Em primeiro lugar não pisei em funcionários, apenas tentei colocar uma ordem, pois a bagunça era tremenda.Há uma proteção muito grande aos funcionários que trabalham errado, o que é um erro grave. Nunca falei da gestora anterior, até por que sei muito bem como era seu trabalho. E também não persegui ninguém políticamente, apenas não quis superlotar as salas de aula à pedido de cabos eleitorais do bairro, ok? Talves se você conhece a realidade da creche me daria razão, mas é óbvio que a zona de conforto é bem melhor, por isso alguns se sentiram incomodados comigo, pois sempre coloquei a mão na massa, inclusive sendo auxiliar de professores!! Você se engana quando diz que não falei antes,apenas documentei as informações.Agora por favor se tem tanta certeza do que fala se identifica,assim fica melhor!!
ass: Simone
Essa Simone não cansa de chutar cachorro morto,não?
ResponderExcluirSe eu trabalhasse lá como Auxiliar de serviço eu ia era processar ela, porque as professoras podia levar as bolsas pra sala e auxiliar não? Então ela desconfiava das auxiliares.
Já saiu tarde.
Resposta ao anônimo das 20:58, querida eu não desconfiava das auxiliares, apenas elas não tinham local para guardar suas bolsas, agora algumas professoras tinham certeza de quem furtava os objetos, porém como eu nunca presenciei, não tomei nenhuma atitude mais drástica, apenas uma iniciativa para acalmar os atos ilícitos.Conheçe aquela história por causa de uma todas pagam?? Mas com certeza as queridas auxiliares de lá sabem quem pratica, não tenha dúvida!!!
ResponderExcluirgostaria de dizer a essa moça que diz que simone perseguia os pais é mentira. sempre fui bem atendida por ela e se consegui colocar meus filhos lá foi graças a ela que me ajudou pois precisa trabalhar. infelizmente algumas mães não sabem defender o melhor para os filhos, até a merenda ela passava em reunião pra gente, falava que era noso direito saber disso.
ResponderExcluirsimone força tenho certeza que fez o que podia, bjos dos meus anjinhos em voce. não vou botar meu nome para proteger os meus presentes que tenho, meus filhos.
Acho que fingir que está tudo muito bem, é que tem valor!
ResponderExcluirAqui na E. m. joão Goulart, a vice Diretora foi exonerada porque procurou o nelson Nahim para falar dos problemas que a escola tem.
Ofício não estava resolvendo, pedido da Diretora também não resolvia, a vice tomou esta atitude e foi exonerada.
É preciso ter coragem, como você fez.
Parabéns Simone.
Bom Dr, como sei que dá espaço para os anônimos gostaria de r relatar um fato, porém sem identificar-me. Bom, trabalho na SMEC e o que posso falar da referida ex-diretora é que mesmo nunca tendo assumido um cargo de gestão, ela se superou.Digo isso, com conhecimento de causa, pois ela tem liderança,profissionalismo e muito amor pelo que fazia.Era super comprometida, todas as vezes que ligávamos para a unidade era com a própria que resolvíamos.Nunca se quer atrasou nenhum documento, ponto ou qualquer outro tipo.Só aparecia na SMEC quando era convidada, do contrário de algumas que vivem mais na SMEC do que nas referidas unidades. Em fim espero que um dia essa moça tenha uma oportunidade, pois é dedicada, compromissada com a Educação e é uma profissional polivalente.Quem sabe num próximo governo ela seja aproveitada, já que o governo ao qual ela sempre ajudou não reconheu isso, é uma pena!!! Desculpe-me por não citar meu nome, é apenas para evitar comentários no meu setor.
ResponderExcluirEssa anônima das 23:00 h é a própria Simone, pois ela postou um recado assinado as 22:34h e as 23:00h um anõnimo postou como se fosse uma mãe, que coincidência não?
ResponderExcluirSe fosse realmente uma mãe colocaria
"pois preciso trabalhar" e não "precisa trabalhar".
seja mais inteligente mulher........
Será que ela sempre foi assim ou foi depois que pegou o diploma da FAFIC RSRSRSRSRS
ResponderExcluirPrimeiro não preciso me fazer me passar por ninguém aqui, pois tenho personalidade, do contrário de muitas que não se identificam, como vc anônimo das 18:02. Até por que a mãe me ligou dizendo que ia postar, e seria bom vc respeitar a pessoa, já passou pela sua cabeça que ela não deve dominar bem a internet,ah e ao anônimo das 18:14 que de acordo com a opinião anterior deve ser o mesmo das 18:02, sempre fui assim,realmente aprendi muito com a FAFIC , o que ao contrário de vc não aprendeu nada na sua faculdade, as crianças que o diga!!!Beijos amiga de profissão
ResponderExcluirAmiga das 14:42, te adoro!!bjos
ResponderExcluirInteressante como as pessoas postam elogios e não se indentificam.
ResponderExcluirConcordo com a anonima da 18:14.
08:42 Por que Você não se identificou? Já que comentou sobre as outras postagem.
ResponderExcluirPelos comentários sarcasticos dessa Simone da para peceber o quanto ela é autoritária.Se virtualmente se comporta assim ,imagino pessoalmente num momento de stress.Acho que não foi em vão que essas professoras se reuniram e pediram para ela sair.Pelo que sei, a creche é outra agora depois da sua saida.Há um crima de hamonia e companheirismo, coisa que não ocorria,pois a referida diretora só sabia jogar uns contra os outros.
ResponderExcluirConcordo com a anônima de 8:42, postar elogios anônimos? Que interessante......
ResponderExcluirAgora ela está se fazendo passar até por funcionária da SMEC.
Esse diploma da FAFIC está mexendo com a cabecinha dela.
Isso nem Freud explica KKKKKKKKKKK
Ao anônimo das 11:45 deixa de hipocrisia querida, que harmonia é essa, coloque os pés no chão e pare de alucinações! Acho que vc não sabe é nada sobre a creche, quer saber por que o clima está bom? simplesmente por que os podres estão sendo jogados para baixo do tapete!! Outra coisa o sárcasmo não faz parte de mim, apenas sou realista.Vocês falam tanto de harmonia e vivem se mordendo umas com as outras, principalmente em época de escolhas, né? Ah minha filha não sei se você sabe, mas não foram todas as professoras que pediram minha saída, só as que não faziam jus à sua profissão, pos não queriam nada com nada, só oba oba!!! E da próxima vez escreva clima e não crima, se tiver interesse na FAFIC tem vaga, quem sabe assim você passe a escrever corretamente!!!
ResponderExcluirAo anônimo das 00;22 do dia 26 de Novembro. Realmente é verdade tem que ter coragem, porém muitos preferem jogar para baixo do tapete, sabe? Obrigada, mas acho que vão pensar que fui eu que postei o comentário,algumas mentes férteis estão achando isso , sabe? Mas fazer o quê né, não vou mudar meu modo de agir, ou seja, na rede para você ter fama de boa gestora, tem que deixar os funcionários pisar no seu pescoço, pois conheço creche que tanto professores quanto auxiliares ficam 15 dias sem aparecer e o pior sem dar nehum tipo de atestado, ah minha amiga mas com certeza essa GESTORA não é autoritária , ELA é um amor de pessoa!! Se para ter reconhecimento é preciso agir de forma errada na profissão, então estou fora desse esquema! BJOS E MAIS UMA VEZ OBRIGADA
ResponderExcluirVocê criticou o anõnimo que escreveu crima ao invés de clima mas vc escreveu "pos" ao invés de "pois".
ResponderExcluirCom diploma da FAFIC, inaceitávelllllllll