quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O VOTO DO ESTUPRADOR



Após se entregar à polícia na terça-feira (26), o homem de 34 anos suspeito de praticar 40 estupros no estado do Rio foi liberado. De acordo com a polícia, o suspeito teve de ser solto porque a Lei Eleitoral proíbe prisões em casos onde não há flagrante cinco dias antes das eleições.
Segundo informações da 37ª DP (Ilha do Governador), 23 estupros teriam sido cometidos na Ilha do Governador, e outros 17 em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.
Fonte G1
Comento no blog.
Como advogado devo respeitar as leis vigentes e diante de certas situações, mesmo considerando-as imorais e repugnantes, direcioná-las da melhor forma para proteger os interesses de meus clientes. Deixo claro que, aceitar ou não uma causa é ato facultativo do profissional. Todavia, o caso em epígrafe, me confere o direito de escrever, dada a revolta,  como cidadão, deixando de lado o operador do Direito.
Um homem acusado de mais de 40 estupros ser posto em liberdade, sob a alegação de que irá votar no Domingo? Alguém em sã consciência acredita que ele irá acordar bem cedo no dia 31, pegar o seu título de eleitor e dirigir-se a sua zona eleitoral?
Quantas mulheres que já o reconheceram estarão novamente em perigo? Muitos leitores irão  dizer: "a lei é para todos". Concordo, mas escrevo como cidadão e diante dessa  absurda via legal, quero deixar nítido o meu desconforto como homem e chefe de família. 
Nítido apenas uma constatação: o voto do estuprador tem mais valor.
Cláudio Andrade  



6 comentários:

  1. Parabens pelo seu comentário Dr. Cláudio.
    É inadmissível .A sensação que tenho é que quanto mais malefícios se faz à sociedade mais direitos e ou proteção.
    O cidadão que paga seus impostos , que trabalha contribuindo para a organização social,está cada vez mais acuado enquanto corruptos , assassinos , estupradores e ladrões estão a solta e ainda , muitas vezes , com prteção do Estado seja como uma importante ¨autoridade¨ou sob a capa dos diritos humanos .E NÓS, os HONESTOS,ESSE ATRIBUTO VIROU PESTE?

    ResponderExcluir
  2. Não sou advogada, mas soltar 1 cara desses pra ir votar?
    Dilma quer voto dele?
    Serra quer?
    Estuprador vote nulo , é 1 vergonha quem receber seu voto!
    Vera Lúcia Gama Cardoso
    PS: Existem vários tipos de ESTUPRO, esou sendo "estuprada moralmente" porque quero minhas férias , ano 2010 vencidas em janeiro e a Supervisora me avisou que meu "caso" está sendo estudado, se poderei fruir das mesmas em janeiro de 2011...... isso é Estupro moral, além do mais tenho dias na UE pois supri a falta da diretora e ouvi: Problema seu"! tá?
    Com a palavra a Ilma Sra Secretária de Educação Joilza Rangel

    ResponderExcluir
  3. É fácil! É só mudar a lei!

    ResponderExcluir
  4. Mude os homens e muda as leis.
    E para sonhar mais: muda os homens e não precisaremos de leis.
    kkkkkkkkkk!!!!!!SÓ UMA PIADINHA!

    ResponderExcluir
  5. São em votos como este que os políticos corruptos apostam para que se mantenha a modo DECADENTE de fazer política no Brasil

    ResponderExcluir
  6. Professora , férias vencidas?
    "vão estudar"?
    e a diretora é FALTOSA por quê?
    Eta eta eta
    Tá na hora de outra EXONERAÇÂO!
    Férias é DIREITO!
    VIU SUPERVISOA, e 1 pergunta essa fulaninha estudou onde? A SUPER VISORA?

    ResponderExcluir

oi