O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) recorreu ao plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra decisão rejeitou pedido para liberar a sua candidatura à reeleição.
Na semana passada, o ministro do TSE Marco Aurélio negou pedido do deputado contra da decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo com base na Lei da Ficha Limpa.
O deputado foi o terceiro mais votado para a Câmara Federal no Estado, mas os 497 mil votos que ele recebeu foram considerados nulos pela Justiça Eleitoral.
Cláudio Bom dia!
ResponderExcluirGostaria de abordar um tema que não condiz com esse da pauta: "MALUF RECORRE AO TSE"
Bom, fiz uma denúncia no MPE a respeito da falta de uso por parte da Guarda Civil Municipal do cinto de segurança em suas viaturas, haja em visto que, a referida Guarda Civil se contradiz, quando faz campanhas nos semáforos da cidade, obrigando aos motoristas quanto ao uso do cinto. Segue o Protocolo do MP: 112954 Esse protocolo pode ser consultado no site: http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral/Consulte_sua_Denuncia
Gostaria que V. Exª, como membro da OAB, pudesse averiguar e até mesmo abordar esse tema em seu blog que é de suma importância para nossa sociedade, sobre a falta de uso por parte das viaturas da PM, Bombeiros, e Guarda Civil, pois sua Exª Marcelo Lessa, deu seu parecer desfavorável quanto à obrigação do uso por parte dos mesmos. Tal parecer pode ser visto por V. Exª consultando o protocolo no site do MP. Se agrava ainda mais quando o Exmo Promotor relata a palavra "picuinha" quando o denunciante faz menção ao Código Nacional de Trânsito, que ao meu entender, não exime tais viaturas quanto ao uso do cinto de segurança.