O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (28), por 7 votos a 1, o ex-deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) a 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão em regime fechado, além de multa, pelos crimes de peculato (crime praticado por funcionário público contra a administração) e formação de quadrilha.
Donadon terá ainda de devolver R$ 1,6 milhão ao governo de Rondônia e ficará com os direitos políticos suspensos pelo mesmo tempo da pena. Não cabe recurso que modifique a condenação, mas a defesa pode pedir que as penas sejam reavalidas. Ele é o quarto parlamentar condenado à prisão pelo STF desde a Constituição de 1988.
"É o avião, é o avião". Essa célebre frase ficou conhecida através do personagem Tatoo do seriado ilha da fantasia. Expressão que nos traz à memória alguns fatos ocorridos recentemente em nossa cidade. O avião (aquele da POLÍCIA FEDERAL) nós já vimos. Porém quanto à ação da JUSTIÇA, continuamos aguardando o seu posicionamento e manifestação a respeito dos crimes cometidos contra a administração pública de nossa cidade.Porque até o presente momento parece que tudo que aconteceu aqui, a respeito de corrupção, desvio de dinheiro público, superfaturamento de shows, contratação irregular de terceirizados, ONGs fantasmas, empresas de fachadas,etc,não passaram de cenas vividas apenas numa "ilha da fantasia".
ResponderExcluir........e Grotinho num vai ser condenado a nada não?
ResponderExcluire os 318.000?e lá vai burduada?
na rua 21 ?
ESQUECERAM?