A promotora Marisa Paiva da 15ª Promotoria de Investigação Penal (PIP) ofereceu denúncia à Justiça do Rio, nesta sexta-feira (10), contra os acusados de envolvimento no atropelamento que causou a morte do músico Rafael Mascarenhas, no dia 20 de julho, no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio. Segundo o Ministério Público do Rio, Rafael Bussamra foi denunciado por homicídio doloso (quando há a intenção de matar).
O jovem já havia sido indiciado no inquérito da 15ª DP (Gávea) pelo mesmo crime.
De acordo com a denúncia, além de homicídio, Rafael vai responder por corrupção ativa e outros três crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro: fugir do local do acidente; participar de corrida não autorizada em via pública e tentar induzir a erro, em caso de acidente com vítima, o agente policial, o perito ou o juiz.
Pai, irmão e amigo também são denunciados
Já os outros denunciados são o pai de Rafael, Roberto Bussamra, seu irmão, Guilherme, e o amigo de Rafael, Gabriel Ribeiro.
Roberto foi denunciado por corrupção ativa e por tentar induzir a erro o agente policial, o perito ou o juiz. Guilherme foi denunciado apenas por este último crime, enquanto Gabriel responderá por participação em corrida não autorizada.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi