Olá Dr. Claudio.
Vendo uma matéria da Folha da Manhã, (Saúde vai priorizar atenção aos idosos), verifiquei algumas coisas que não condiz com o nosso município.
Não sei se é de vosso coonhecimento, mais existe um TAC assinado pelo poder municipal coom o MP do Idoso e na realidade nada foi cumprido.
Pela matéria, falam em aumentar os leitos do Hospital Manoel Cartucho, concordo, só que lá não é um hospital geriátrico, Asilo e nem Residência Temporária.
Segundo o Ministério da Saúde ENVELHECIMENTO E SAÚDE DA PESSOA IDOSA Brasília-DF 2007 que é o caderno 19 existem as determinações, portarias que na realidade não estão sendo cumpridas aqui no nosso município.
Sei da luta do nosso prefeito, que em tal pouco tempo tem se desdobrado para atender as determinações, mas acho que não foi passado para ele que as normas ABNT não estão sendo cumpridas, as portarias tanto da Saúde e também da ação social, trazendo transtornos para os idosos.
O senhor trabalhou dentro do Centro Dia e sabe que o programa é para idoso carente semidependente em reabilitação.
Os alojamentos (quartos) foram inaugurados todos dentro do padrão com 20 camas com as medidas respeitadas.
Reduziram os alojamentos tanto feminino quanto ao masculino fazendo sala de reunião (?)e impressando, tirando das normas exigidas, cadeiras recliáveis plásticas não exigidas pelas normas, enfim o senhor prefeito compromissado que é será que é sabedor deste descaso?
As unidades municipais como Centro Dia, Clubes da Terceira Idade, etc.. que deveríam cumprir o padrão ABNT nada fazem.
Concordo plenamente com o senhor prefeito no aumento de leitos e verbas específicas nos hospitais por se fazer necessário a população esta cada dia mais envelhecendo, também cabe a ele adequar as unidades municipais dentro dos padrões, dando assim mais dignidade e segurança aos nossos idosos.
Fátima Beyruth
Fátima Beyruth
ex-diretora
Tem cada coisa que acontece com os idosos que é de arrepiar os cabelos, em todas as áreas institucionais... o que mais existe nesta área são pessoas que se aproveitam da flagilidade e a vulnerabilidade do idoso para levar vantagens, vai dos serviços gerais até os superiores.
ResponderExcluirPara lidar com idoso tem que ter amor...
Êta povinho f... p...!
Ministério Público acorda!
Pau neles!
Fátima , estou com você. Sei do belo trabalho que realizou.
ResponderExcluirEnfim........bom trabalho não se aplica mais!
"Velho" tem que morrer, seria assim?
Grande beijo
Vera Cardoso