O atentado contra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, na manhã desta quarta-feira (18), em Aracaju, levou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, a cancelar a sessão extraordinária marcada para esta noite. Lewandowski deve conceder uma entrevista coletiva nas próximas horas na sede do TSE, em Brasília, e depois deve viajar para a capital sergipana.
Na entrevista, Lewandowski poderá anunciar o reforço de segurança para as autoridades da Justiça Eleitoral no estado. Até segunda-feira (16), o TSE havia recebido 15 pedidos de reforço da segurança para garantir a votação no dia 3 de outubro em 121 municípios de quatro estados, todos da região Norte.
A experiência diz que um atentado desses não se dá apenas por contrariedade com essa ou aquela decisão.
ResponderExcluirÉ mais grave, e sem levantar falso, não seria nada demais a polícia sergipana passar a investigar a uma "quebra de acordo".
Esse tipo de ação se encaixa muito mais em acerto de contas por um "banho"("não entregou o que vendeu"), do que simples "revolta processual".
Para isso, há recursos mais limpos e mais baratos que "milhões de argumentos jurídicos" dão jeito.
Essa "bronca" deve ser muito, muito mais grave!
tem q ter reforço aki nessa terra Goytacá
ResponderExcluirto até vendo o Forum Maria Tereza Gusmão cheinho de caixõesssssssssssss
lado a lado