Aproximadamente 500 pessoas foram atendidas no Projeto Ação Social e Cidadania, no último sábado (14), no Bairro do Carrapicho, em Atafona. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Promoção Social de São João da Barra, o projeto envolve diversos outros setores da administração municipal e tem como parceiros órgãos como Ministério do Trabalho, Detran, Fundação Leão XIII, Previdência Social, Cartório do Registro Civil, Caixa Econômica Federal e Emater.
Entre os serviços prestados estão emissão de documentos, assistência jurídica gratuita, esclarecimentos previdenciários, aferição de pressão arterial, vacinação, medição da taxa de glicose, corte de cabelo, foto ¾ gratuita, além de apresentação teatral, brincadeira com crianças, apresentação do artesanato local, demonstração do Projeto Padaria Escola, sorteio de bicicletas e outros brindes.
Nesse ano de 2010, o projeto, já esteve, além do Barro Carrapicho, na praia do Açu, no quisto distrito, e na comunidade rural de Roças Velhas, no sexto distrito. Nessas duas localidades foram atendidas cerca de 1.500 pessoas, que receberam, ainda, esclarecimentos sobre programas como Bolsa Família, Cartão Cidadão e CRAS.
— O Projeto é itinerante e tem como objetivo levar cidadania às nossas comunidades. A procura é sempre muito grande e nossa prioridade são localidades com maior vulnerabilidade social — explicou José Amaro Martins de Souza, o Neco, secretário de Promoção Social de São João da Barra.
Fonte: Secom SJB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi