Após catorze horas de debates, os senadores argentinos ratificaram, na madrugada desta quinta-feira, o projeto de lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.
A votação foi apertada, com 33 votos a favor e 27 contra. Com isso, a Argentina passa a ser o primeiro país da América Latina a autorizar o casamento gay.
O texto já tinha sido aprovado, no mês passado, pela Câmara dos Deputados. O projeto depende, agora, da sanção da presidente Cristina Kirchner para virar lei. Mas ela já sinalizou que deverá sancionar a medida.
A cidade de Buenos Aires já permitia a união civil entre pessoas do mesmo sexo, o que dava aos casais gays alguns direitos municipais iguais aos dos casais heterossexuais.
Com o casamento, porém, casais homossexuais que se casem em qualquer lugar do país terão todos os direitos iguais aos casais formados por homem e mulher, incluindo direito à adoção e a herança.
Na América Latina, o Uruguai e a cidade do México já tem leis permitindo a união civil entre homossexuais, mas a lei argentina é a primeira a permitir o casamento, seguindo outros países como Portugal, Espanha, Holanda, Bélgica, Noruega, Suécia, Islândia, Canadá e África do Sul.
Não é a toa .
ResponderExcluirO povo argentino é um povo culto,possuindo uma biblioteca a cada quarteirão em Buenos Aires.
sem querer julgar:
ResponderExcluiraffffffffffffffffffffff
PRA QUE ??
ResponderExcluirGENTE, ISSSO NÃO É BÍBLICO NÃO.
No mundo, a bíblia é a verdade para os católicos e toda a corrente protestante advinda da Reforma luterana.
ResponderExcluirHá contudo outras religiões OUTROS modos de pensar a fé e a vida que devem ser respeitadas por cada um de nós.
Já é de bom tamanho se cuidarmos (dando conta) da NOSSA vida, sem julgamentos e patrulhamentos a quem quer que seja .
Conheço alguns católocos, protestantes ,budistas ,hinduistas...MARAVILHOSOS e outros nem tanto.
Conheço heterosexuais MARAVILHOSOS e outros nem tanto.
Conheço homosexuais MARAVILHOSOS e outros nem tanto.
A vida é assim , o que não podemos é colocar os nossos valores para que outrem os sigam.
A todos deve interessar o que cada um faz para construir um mundo mais habitável ,com crianças com boas ESCOLAS,SAÚDE de QUALIDADE,ETC.
O PÚBLICO nos interessa o PARTICULAR É QUESTÃO DE FORUM ÍNTIMO.
SERÁ QUE COM TANTOS LEITORES DA BÍBLIA ,CAMPOS ESTÁ NO CAMINHO CERTO?
Não é bíblico! Então para vcs q creem na bíblia, os mulçumanos, os judeus, os budistas e outros q ñ são cristãos,estão todos errados? Se a união homossexual é pecado, q eles respondam pelos pecados deles.
ResponderExcluirAbsurdo se meter na vida do outro.
ResponderExcluirQue cada um siga seu caminho.
Para os bíblicos:
SE salvar já requer bastante esforço.Ou não?
Sejam e deixem o outro ser feliz!
CADA UM TEM A SUA FÓRMULA,NÃO HÁ RECEITA PRONTA.
-Tenho uma visão diferente a respeito deste assunto, deixando de lado fatores religiosos este tipo de união deixaria a espécie humana condenada a extinção por motivos óbvios, ou então teríamos que construir uma sociedade onde a manutenção da espécie não teria nada a ver com amor e respeito e fidelidade o que nos levaria a um caus. A palavra família não teria sentido, pois só teríamos casais sem formar uma família.
ResponderExcluirAgora Maradona casa!
ResponderExcluir