A rede blog é plural e torço que continue assim, afinal essa é a sua maior qualidade. Os últimos acontecimentos políticos ocorridos em nossa terra em transe e o texto do blogueiro Douglas da Matta me fizeram refletir acerca da necessidade de nos posicionarmos.
Todos os dias divulgamos notícias, artigos e opiniões acerca da política de Campos, entretanto, por comodismo, receio, desinteresse dentre outros motivos, avançamos pouco no quesito realizações. Entendo que possuímos legitimidade para marcar posições mais concretas e eficazes diante dos problemas sérios que insistem em manter a nossa cidade no mais raso dos patamares.
A rede blog é formada por uma variedade de profissionais e a contribuição de cada um seria por demais salutar no interesse comum de ajudar a reformulação de modelos e métodos administrativos, culturais e sociais em voga em nosso cotidiano.
O texto que escrevo não possui o condão de avaliar a cassação em segunda instância eleitoral do mandato da Prefeita Rosinha, afinal, antes dela, e por motivos bem distintos, outros três chefes de executivo também foram retirados do cargo.
Nas últimas três cassações entendo que fizemos muito pouco. Informamos, opinamos, tomamos posição e mais nada. Ao meu sentir, precisamos de uma organização em rede, da rede, para que as nossas ações tenham uma repercução além blogs.
Precisamos de uma estrutura organizacional que proteja a liberdade de pensamento de cada blogueiro, mas que os una, na medida do possível, quando, enquanto munícipes, estejamos diante de questões tão relevantes que somente uma ação conjunta é capaz de fazer frente.
Tenho certeza que o tema apresentado por mim enfrenta diversas resistências, entretanto não custa abrir uma discussão nesse sentido. Acho que enquanto 'formadores de opinião' e divulgadores de notícias, podemos avançar mais e colocar em prática as questões que tanto criticamos na rede.
Cláudio Andrade
Textos como esse já podem ser considerados um bom comeco.
ResponderExcluirparabens.
Proponho a criação do fórum permanente de defesa de Campos dos Goytacazes.
ResponderExcluirSindicatos, associações de moradores, entidades de classe(OAB, CREA, AIC, etc)partidos, e blogueiros, etc e etc.
Organização de caráter institucional, mas que não vede a participação de pessoas sem vínculo com qualquer entidade.
Mãos à obra.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSeu texto é inteligente, coerente, procupado em trazer realmente uma mobilização eficaz.
ResponderExcluirEu também vivo me perguntando:" Por que não se juntam e fazem um trabalho bonito?"
Mas a gente só vê um "diz que num foco só"! Não há uma preocopação em melhorar Campos mas em matar alguns campistas.
Gosto de ver isso que você diz e você, professor Cláudio, poderia abrir isso. Começar e eles vão se achegando.
Conheço tanta gente boa do PT. Inclusive coloquei um aaqueles "cartazões" na casa lá em Campos. E coloquei também de outro meu candidato. Um do PT grandão bem lá em cima e todos viam. O do meu preferido, mais escondido mas todos debaixo dos olhos do Todo Poderoso. Ganhou o mais fraquinho.
Não precisamos ficar preocupados em manipular, temos que fazer o que o senhor diz: Se juntar e se mobilizar e interferir bonito mostrando para a população. Se a população quiser tudo bem.
Agora seria bom dar uma olhadinha no blog do Chaparro antes de começar para ir sabendo como começar realmente, pois ele fala muito bem sobre a questão de alianças e corrupção:
http://www.oxisdaquestao.com.br/
Esse Forum permanente da defesa de Campos dos Goytacazes vai ser muito bom. Gostaria de saber se toda a população pode participar mesmo? Se eu posso participar. Se vão me excluir, afinal eu sou campista e muito campista, não trato mal os adversários e gosto de estar junto aos diferentes em amor e respeito.
ResponderExcluirconcordo plenamente
ResponderExcluirNÃO POSTAR
ResponderExcluirkkkkkkkkk agora que entendi a foto.
cê né bobo, hein?kkkkkkkkk
Bobo é quem pensa que você é. kkkkkkkkkkk
Conversa de bar...
ResponderExcluirO comentarista tem razão. É conversa de bar, e é bom que assim seja. Conversa de bar, de escola, de esquina, de vizinhos, de "cumadres", da prça do Homem em Pé, das filas dos postos de saúde superlotados, e etc.
ResponderExcluirCansamos de conversa de gabinetes.
Caro Dr. Claúdio,
ResponderExcluirMuito bom o texto. Acho ótima a idéia de organizar um grupo, para realizar uma rede extra virtual e direcionar as ações em defesa de nossa cidade.
Muito boa também a idéia do Douglas da Mata sobre o fórum permanente.
Abs,
Paulo Sérgio
É chegada a hora.Um hora tem que mudar, não dá mais pra suportar esse descalabro que acontece em Campos.
ResponderExcluir