O comércio de Campos não vai abrir as portas na próxima quarta-feira, dia 21, feriado nacional de Tiradentes, e no dia 23, feriado estadual em homenagem a São Jorge. Só neste mês serão três dias de portas fechadas o que representa um prejuízo incalculável para o comércio, destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos – ACIC- Amaro Ribiero Gomes.
De acordo com o líder dos empresários, essa sequência de feriados não é bom nem para o comerciante e muito menos para o trabalhador, principalmente aquele que ganha comissão. Amaro Ribeiro Gomes, destacou que um dos maiores clientes do comércio local são os servidores públicos e professores e com estes dois feriados no meio da semana, praticamente a quinta-feira será “enforcada” e muita gente vai aproveitar para viajar, reduzindo assim, o fluxo de pessoas pelas lojase shoppings do município, já que Campos não é uma cidade que vive do turismo.
Amaro Ribeiro Gomes destacou que só este ano serão 16 feriados entre nacionais, estaduais e municipais, o que acaba reflettindo negativamente na economia do muncípio. O presidente da ACIC destaca que para fugir dos prejuízos os empresários parte para as promoções visando atrair o consumidor e amenizar estas perdas quando o comércio fecha. O comércio que desejar abrir terá que fazer acordo com o sidnciato da categoria ou abrir somente com as pessoas da própria família
Campos dos Goytacazes, 15 de Abril de 2010
Ascom/Acic
Jô Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi