Blog- Porfessor Sérgio, o senhor possui uma vasta experiência no âmbito legislativo, afinal foi Deputado Estadual e Vereador. Partindo dessa constatação, diga qual a visão do senhor acerca de nossos atuais vereadores, no que concerne a fiscalização do executivo municipal?
SD- Prezado Cláudio,o poder legislativo é, em geral, muito subserviente ao poder executivo.Respeitadas as honrosas exceções, Campos não foge à regra, independente de legislatura.
Blog- A Câmara dos Deputados Federais aprovou a Emenda Ibsen Pinheiro, que faz nova redistribuição dos Royalties e das participações especiais. Partindo dessa introdução, o blog gostaria de saber se o senhor é a favor da emenda e qual a leitura que o senhor faz, dos parlamentares cariocas que não compareceram à votação?
SD- Sou totalmente contrário a essa emenda e não encontro motivo para a ausência de qualquer deputado
Blog- Diga um ponto positivo e um negativo do Governo Rosinha Garotinho.
SD- Ponto positivo: faltam só dois anos e nove meses para o término do seu governo.Ponto negativo:Ainda faltam dois anos e nove meses para o término do seu governo. Isto é: se correr o bicho pega, se ficar, o bicho come.
Blog- O nosso município, desde de 2004, sofre de diversas mazelas políticas que resultaram em enormes batalhas jurídicas. Mesmo assim, os grupos não mudam e a alternância de poder é fruto apenas do fracionamento do lendário Muda Campos de1988, que saiu vencedor na disputa contra o grupo de seu sogro, o senhor Zezé Barbosa. Qual o motivo que dificulta o surgimento de novos nomes? O senhor poderia citar alguns nomes que entende promissores?
SD- O grande problema é a presença de muitos interesses pessoais sobrepujando os interesses coletivos.Temos muitos nomes bons. Muitos deles,no entanto,não acreditam na vida pública.
Blog- O senhor é pré-candidato a Deputado Federal, mas deixou o PSDB, onde militou por muitos anos. Quais os motivos que fizeram o senhor deixar o partido?
SD- Muita politicagem.
Blog- O cenário para as eleições estaduais está sendo formado. Hoje temos Cabral canditado à reeleição, Garotinho e Fernando Gabeira. Caso esse quadro hipotético seja o real, qual seria a postura política de Sérgio Diniz, caso houvesse um segundo turno entre Cabral e Garotinho?
SD- O segundo turno será entre Gabeira e Sérgio Cabral. Caso houvesse um segundo turno sem o Gabeira, eu votaria no Cabral.
Blog- A cidade de Campos dos Goytacazes pode viver sem os Royalties ou realmente estaremos 'falidos' caso haja redistribuição?
SD- Não temos mais como viver sem os royalties,Mas não temos sabido viver com eles.
Blog- Qual a sua plataforma eleitoral para as eleições gerais desse ano? O senhor já
está trabalhando?
SD- Em obediência à lei,tenho que aguardar as convenções.Como pré-candidato já estou conversando.Vou priorizar a educação.
Blog- Nosso município é representado no âmbito federal por Geraldo Pudim do PR e Arnaldo Vianna do PDT. Partindo desse fato, o senhor acha que estamos bem servidos?
SD- A complexidade do assunto e a ética me impedem responder esta sua pergunta.
Blog- Como o senhor sentiu-se quando já perdeu uma eleição para vereador por apenas dois votos?
SD- Fiquei chateado óbvio.Todavia,constatei que Campos quase quaduplicou minha votaçao anterior, ou seja,Campos aprovou meu mandato como vereador.
Blog- Caso o senhor estivesse ocupando uma cadeira no legislativo municipal apoiaria a CPI dos Royalties?
SD- Claro que a apoiaria totalmente
Blog- A confusão do IPTU que gerou um decreto revogatório, na sua opinião, foi um erro dos vereadores?
SD- Primeiramente, foi um erro do executivo, depois, uma cochilada do legislativo
Blog- O senhor também é blogueiro, logo gostaríamos de saber qual a sua visão acerca dessa nova e importante mídia.
SD- É uma excelente maneira de nos comunicarmos, democraticamente.
Blog- Quem votar em Ségio Diniz estará sendo representado por qual espécie de político?
SD- Por alguém que tem demonstrado amor a Campos; que se esforça para ser sério e ser coerente.
Obrigado
Para ser sério e ser coerente tem que pelo menos ver um ponto positivo e um ponto negativo num governo.
ResponderExcluirQuando fiz uma entrevista com uma mestra em Jornalismo ela foi contundente quando pontuou sobre crítica a adversários. A mesma mencionou que o maior problema na emprensa é que as pessoas não são coerentes diante de ações de adversários. Deu exemplo do Presidente dizendo o seguinte: Se o lula faz algo bom e algo ruim temos que criticar o lado ruim e mostrar o lado bom. Ora, um político que não vê pontos positivos e nem negativos num governo, não é coerente. E quem perde é o povo.
Se fosse Rosinha e Garotinho que tivesse sido entrevistado teria mostrado com lógica bonita. Desculpa, mas é assim que vejo. Creio que o Sergio Diniz seja bem intencionado e queira o melhor, mas todo politico mais "anti" que pró é tendendioso.
Desculpa-me mas esperava uma entrevista melhor.Não por falar mau do governo, mas justamente por não ter agumentos.
De qualquer maneira foi ótimo ler esta entevista.
Prezado Sérgio Dinis
ResponderExcluirÉ uma grande decepção ver um campista, que eu tinha como um homem muito inteligente, alegar que vota no inerte, omisso e irresponsável do Cabral, para não votar no Garotinho, cujas realizações em favor de nossa terra são insofismáticas.
É lamentável ver você, Dr. Sérgio Dinis se deixar impreguinar pelo ouvido.
Antes de falar bobagem, vá lá no blog do Garotinho para conhecer as milhares de obras realizadas por ele e pela Rosinha como Governadores, incluindo as dezenas que em muito beneficiaram a nossa Campos e Região.
Aproveite o ensejo, e dê uma checada na internet, para ver o valor (mais de 5 bilhões) que recebemos de royalties entre 1999 e 2008 (período sem os Garotinho), e dê uma comparada entre este período de pouquíssimas e pequenas obras, com tudo o que está sendo feito hoje, em apenas 14 meses do Governo Rosinha.
Atenciosamente,
Ex-Preocupado
Até que me prove ao contrário e pelo que conheço dele, o Dr. Sérgio Diniz é uma pessoa séria, íntegra e muito inteligente. Adentrar na política é uma opção um tanto o quanto plausível de erros feios. Não gostaria de vê-lo nesse meio mas, se quiser, darei todo meu apoio.
ResponderExcluirEu também acho que o senhor Sérgio é uma pessoa séria. Mas eu assino:
ResponderExcluirEu sou Rosângela Maria Pessanha de Souza.
E você, Anônimo?
Quem haveria de questionar o anônimato ou não nos comentários desse blog seria Cláudio Andrade, quanto a vc Splansdhhgs&¨&$¨%#$¨%#¨ mas tendenciosa doq vc é impossível.
ResponderExcluirOlá, conheço Sr.Sergio Diniz há muitos anos, pois sou sobrinha dele, embora não o tenha visto por muitos anos, sei o quanto ele é uma pessoa séria e decente, e sei que fará o melhor por Campos, quem o critica é porque certamente não o conhece, e tenho certeza que ele é a pessoa certa pra defender os direitos dos cidadões campistas.Mas como moradora da cidade do Rio de Janeiro, lhes digo que o Sr.Garotinho e sua esposa só estragaram a nossa cidade e nada fizeram por nós, só por eles, tem gente aqui que não quer nem pegar no papel que tem a foto dele como candidato, aliás uma tremenda cara de pau, mas como o povo não tem memória, teremos que conviver com aqueles que idolatram pessoas como essas, afinal o povo tem o governo que merece!!!!
ResponderExcluirSou amigo, ex-aluno e eleitor do professor Sérgio. E não tenho vergonha de falar isso, nem de por meu nome ao final.
ResponderExcluirConcordo com tudo que foi dito por ele.
Como o conheço há um bom tempo sei que não vai se abalar por esses comentários no mínimo tendenciosos, a respeito de suas opniões políticas.
Gostaria de pedir aos leitores que ao deixar suas opniões tenham pelo menos a hombridade de colocar seus nomes nas mesmas.
Criticar sem se revelar nada mais é que um ato de covardia.
Mas o que se esperar dessa corja que apoia esse "politiquinho" e seus amiguinhos ou sua amadinha esposinha.
Isso mesmo professor Sérgio...
MARRETA NELES!
Thiago Azevedo Skury