O site G1 informou que o autor da polêmica proposta que mudou a divisão de royalties entre Estados e municípios, o deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) quer negociar, com dinheiro da União, uma saída política para as perdas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Pelo acordo negociado no fim de semana, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) vai apresentar amanhã uma emenda, elaborada por Ibsen, que propõe usar parte do dinheiro de royalties pagos aos cofres federais para compensar os dois Estados - juntos, Rio e Espírito Santo produzem 90% do petróleo brasileiro.
Diante disso, surge uma indagação: quais os motivos que levaram Ibsen a não apresentar a nova emenda na Câmara, antes da votação da semana passada? Começo a desconfiar de que ela já estava pronta e aguardando os famigerados conchavos.
Cláudio Andrade
Comento no blog
Impressionante como o dinheiro fala mais alto. Quando o advogado e deputado Ibsen Pinheiro obteve informações, que há riscos reais da redistribuição dos Royalties prejudicar os dois eventos mundiais que serão realizados no Rio, correu e redigiu de forma célere, uma emenda alternativa.
Cláudio Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi