Começa nesta segunda-feira (22) na Zona Portuária do Rio de Janeiro o maior evento de urbanismo no planeta, o Fórum Urbano Mundial 5, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da diretora-executiva do UN-Habitat, Anna Tibaijuka, do ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do prefeito do Rio, Eduardo Paes e da prefeita de São João da Barra, Carla Machado.
São João da Barra, que já havia conquistado visibilidade nacional e internacional devido ao mega empreendimento do Complexo Logístico e Portuário do Açu, agora se destaca de vez no cenário mundial. O município vai ser uma das 25 cidades do mundo a participarem da Campanha Urbana Mundial: Iniciativa das 100 Cidades, promovida pela Organização das Nações Unidas – ONU. No Brasil só foram escolhidas duas cidades: São Paulo capital e São João da Barra.
A campanha é uma ação global organizada pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, UN-Habitat, a ser lançada durante o V Fórum Urbano Mundial, a realizar-se de 22 a 26 de março de 2010, na zona portuária da cidade do Rio de Janeiro. O programa objetiva apoiar as cidades no enfrentamento dos desafios gerados pelo crescimento urbano e econômico e pelas mudanças climáticas, na perspectiva do desenvolvimento sustentável.
Fonte: Secom SJB
Ela podia confirmar é a passagem do carro fumacê nas praias de Atafona e Grussaí. Nunca vi tanto mosquito e não se vê movimentação alguma do CCZ. Cheguei a matar alguns mosquitos e trazer para Campos para tentar identificá-los, pois alguns se parecem com o mosquito da dengue.
ResponderExcluir