Uma reunião, realizada no último dia oito, entre membros do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) e representantes a Emater de São João da Barra, deu prosseguimento aos trabalhos de educação ambiental direcionado a estudantes e moradores do entorno da microbacia do Canal de Degredo, no quarto distrito do município. Na ocasião foram estabelecidas metas, de acordo com o cronograma do projeto, para serem alcançadas no decorrer de 2010.
— Dentre as medidas que estão previstas para os próximos meses destacam-se as análises georeferenciadas da qualidade de água daquela microbacia, reflorestamento de propriedades de entorno dos corpos hídricos, palestras nas escolas e acompanhamentos dos projetos de pastoreio rotacionado, criação de galinhas poedeiras em agricultura familiar,e entre outras — explicou André Pinto.
O Núcleo pretende, ainda, de acordo com André Pinto, montar, em parceria coma Emater, um estande no Seminário de Integração da Educação, no início do ano letivo escolar, para que sejam divulgados os projetos de educação ambiental para diretores, professores e pessoal de apoio da rede pública municipal de ensino.
Participaram da reunião, pela Emater, o supervisor local, Luiz Fernandes Silva, a socióloga Maria Cristina Ribeiro e o técnico agrícola Pedro de Carvalho. O assessor de Planejamento e Gestão Ambiental, André Pinto, o coordenador de Meio Ambiente, Sidney Salgado, e o técnico em Meio Ambiente, Marco Pacheco, representaram o a SEMASP.
Fonte- Secom de SJB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi